Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor de 17p PROVIEW Mod; RF777NS Sera que é Flyback? By: ErnandesHS Date: 11 Março 2009, 18:57
Ola Amigo! este monitor é de 17 polegadas e de cor preta? pois eu estou com uma bomba aqui da ProView que o mod é RF 777NS,  Já vasculhei todo o circuito e só encontrei o TR Tip 122 com fuga,  substitui o tr, e quando eu ligo ele ele fica estalando o rele, OBS, ele veio de outra oficina com o fly retirado, mas como eu ja tenho casos que chegou com istórico de fly e não era, não quero acreditar que seja fly pois a Voutagem está muito baicha no pino 3 só chega 60v e acredito que seja em torno de 115, no minimo 90v, isto tanto com o fly como sem o fly!  E ele é muito novo no maximo um ano de uso!!
Desde já Agradeço a todos! :D
Re: Monitor de 17p PROVIEW Mod; RF777NS Sera que é Flyback? By: donizeth-ba Date: 12 Março 2009, 00:53
Ernandes,respondendo a sua pergunta no meu topico,quanto ao modelo tudo indica ser o mesmo!
pois o meu tanbem é mod=RF777NS 17pl cx preta,apesar de "marcas "diferentes,nao vem ao caso!
porque monitores tem destas coisas!vç pode encontrar o mesmo circuito em Proview,Lg,Login etc.
acabei de feichar o meu,mas antes comferie alguns detalhes pra te passar OK!
Vamos lá;tensao primaria=(std-by)=149v(ligado)=142v, as tensoes sec.estao inpressa na pci!!
e a tensao max.que se lê é 80v no pino 9 do chopper,certo?
entao se ai tem so 60v, é fonte ou é hrztal...,espero que ajude!  Boa Sorte.
Re: Monitor de 17p PROVIEW Mod; RF777NS Sera que é Flyback? By: telmo Date: 12 Março 2009, 01:02
 bem,... vc testou o flyback?......esses aparelhinho de teste de flybakc... costumam ser bons.....acho q o marcio vende deles.....desative a tensão de alimentação do horiz. e veja se a fonte normaliza...caso posit.   aí realmente o seu horiz. estará mesmo com def....boa sorte meu caro  hernando.......
Re: Monitor de 17p PROVIEW Mod; RF777NS Sera que é Flyback? By: ErnandesHS Date: 12 Março 2009, 10:00
Muito Obrigado Donizet vou fazer uma revisão nas tensões ok!
Telmo! eu medi estas tensões com o fly retirado e colocado no local e a tensão continua em baixa de 60v encontrei o TR tip com fulga, troquei mas ainda continua com corrente baicha. Vou continuar testando se eu resolver reparsarei detalhado o resultado ok!
Páginas: 1