Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: carlo_stec Date: 11 Março 2009, 13:47
eu fui testar um capacitor e estava carregado,dai em diante ele nao mede mais em nenhuma escala, olha os transistores e resistores de entrada estao bons caso alguem esquema dele vou tentar recuperar,ele acende o display apareçe os zeros e muda as escalas so nao faz medida!
minipa mc152
Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: Felipe FZ Date: 11 Março 2009, 13:58
É Carlo, algum osciladorzinho foi embora... estou com uma ponte da minipa também com medidas alteradas em capacitância e indutância. Vou pegar nela agora. Esquema disso é bem complicado, mas como estou procurando, se localizar o MC 152, volto aqui mesmo para te avisar.
Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: Felipe FZ Date: 11 Março 2009, 14:01
Outra coisa, essa aqui tem umas proteções (FS), logo nas entradas da medição, pegue uma boa lente e meça aí no seu, quem sabe você não deu sorte...
Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: carlo_stec Date: 11 Março 2009, 14:10
achei o esquema e´so digitar ai no link do shared mc152 que ja vai direto no esquema !mas pelo que medi no meu chega sinal ate o micro quando coloco capacitor o pulso do cacitor chega ate o pino 31 do micro que esta colado na placa e´sinal de esse ja era!micro com defeito!!!
Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: Felipe FZ Date: 11 Março 2009, 17:04
Pena, mas deixa aí guardadinho, qualquer dia aparece um colega com outro tipo de defeito e aí você recupera o bicho... essas coisas acontecem mesmo. Aqui ainda não achei nada também. A ponte mede bem resistência, o resto só leitura errada... acredito que deve estar com muita umidade residual nas placas...
Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: siatec Date: 11 Março 2009, 22:18
carlo- melhor coisa comprar outro soh 150 180 completo - capacimentro  amp. volt etc etc  uso um, eh perfeito  mais garantido que  consertado ...

Re: meu capacimetro queimou!aguem tem esquema ou dica!minipa mc152 By: carlo_stec Date: 12 Março 2009, 09:02
pode dar uma dica onde encontro um desses completo que testa capacitores e outras escalas!aqui na minha regiao ta na faixa de 250,00 com interface rs232
Páginas: 1