Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: imagem Date: 10 Março 2009, 21:08
 Olá pessoal entrou essa tv Philco PCR 1449, com o seguinte df: Liga normalmente e funciona normal sem nenhum defeito, só que ao desligar a mesma e ligar de novo o horizontal não gera, so voltando a ligar após 5 minutos em média.
      Na hora que ocasiona o df. verifiquei que a tensão vcc pino 37 do tda 8841 é normal ou seja o micro está funcionando ao apertar a tecla power(7v e 0v) o que acontece é que a tensão no driver horizontal  Q 702 cai a 0v, o resistor que alimenta o mesmo esquenta bastante. Já verifiquei o tr. driver hoz e componentes periféricos. As tensões da fonte é normal. Após os cinco minutos tv gera e a tensão no coletor do driver hoz. é de 40v funcionando. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: Almeidaf Date: 10 Março 2009, 21:13
coloque o osciloscopio na base do q702 e veja se falha o sinal h. ao ligar . troque esse tr.
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: Felipe FZ Date: 10 Março 2009, 21:59
Se trocou o driver, como disse o Almeida, troque também sem medir o eletrolítico. Abraços
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: gersontrindade Date: 11 Março 2009, 07:58
amigo bom dia,peguei 2 casos desse se nao me falha a memoria e so trocar c708 e 709 confira e depois poste,ñ messa troque.
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: imagem Date: 11 Março 2009, 22:25
Gersontrindade, eu já tinha desconfiado desses capacitores(C 708,C 709) pelo fato do resistor R 710 ligado a esses capacitores ter carbonizado e alterado p/ 12K, coloquei uma resistencia nova e olhei os capacitores no capacimetro e estavam normais, resolvir então colocar novos, foi só o que deu a tv voltou ao normal, um abraço e obrigado pela dica.
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: Almeidaf Date: 11 Março 2009, 22:39
Imagem, voce omitiu essa informação sobre estar  carbonizado esse resistor, veja raciocinamos no que postou,  teríamos pensado de outra maneira, mais se esse resistor tostou, então verifique ou troque o zener zd702, de 8v2, ai é lancado o sinc fase do H.
Re: TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO By: imagem Date: 12 Março 2009, 20:34
Almeidaf, realmente eu esqueci de mencionar sobre a resistencia alterada, quanto ao zener não estava alterado mais mesmo assim eu troquei o mesmo. Obrigado pela informação.(Defeito Resolvido).
Páginas: 1