Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG... A MINHA CRUZ!!! By: osvaldoitq Date: 10 Março 2009, 14:23
 :'( Amigos, estou com uma LG mod. RP 20 CB20A batendo mais que policia em dia de jogo do corhinthians; chegou com varicap todo quebrado, como o cliente tinha pressa, remendei, ficou bom com exeção do canal 5 ( globo) que da uma interferencia na imagem, só na imagem, como se fosse AFT fora e em seguida desliga. Em outro canal não acontece nada disso, não altera imagem e nem desliga; veja que é só em um canal e mesmo nesse canal, não interfere no som.
Tô com o esquema do lado mas não sei por onde começar, ja que as tenções estão todas normais.
Alguem me diz alguma coisa?

Um abraço
Osvaldo - São Paulo
Re: LG... A MINHA CRUZ!!! By: Claudio Carvalho Date: 10 Março 2009, 14:44
Osvaldo.

Rapaz, você escreve que o varicap esta quebrado, em que sentido de quebrado?
Se o audio esta bom, pode ser no varicap a bronca, pois explane o sentido do quebrado para a gente! OK!


Cláudio
Re: LG... A MINHA CRUZ!!! By: siatec Date: 10 Março 2009, 20:01
para tirar a tua duvida  coloque oureo varicap - se ja nao o fez logico- mas ao que tudo indique eh soh ele
Re: LG... A MINHA CRUZ!!! By: osvaldoitq Date: 10 Março 2009, 20:28
Obrigado Claudio e Siatec. O quebrado era no conector de antena e alguns terminais, depois do remendo ficou bom, só mais tarde surgiu o outro problema, coloquei outro varicap e ficou a mesma coisa, mas acho que tem alguma coisa com o abl, pois tentando ajustar o screen melhora; vou ver amanhã e retorno...
abraços...
Re: LG... A MINHA CRUZ!!! By: edson tadeu Date: 10 Março 2009, 20:43
como voce diz que ela chegou toda remendada é possivel que tenham mexido nas bobinas de fi aft e por ai é bom voce dar uma verificada
Páginas: 1