Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
crise mundial financeira By: souza04 Date: 08 Março 2009, 19:02
  algum dos colegas notaram alguma mudança no volume de serviços com essa temida crise ou continua na mesma o movimento de entrada e saída de equipamentos nas oficinas dos companheiros?

   opinem para sabermos como está o mercado de manutenção em eletronicos no Brasil!!pois muitos reclamam outros elogiam vamos ver uma parcial disso!!
   aqui em Belem deu uma alavancada no mercado de manutenção em informatica e eletronica espero que em outras cidades tambem!!

    marcio souza!!belem-pa!!
Re: crise mundial financeira By: luckmassa Date: 08 Março 2009, 19:23
 Em minha oficina possui uma fila de espera,que o movimento normal varia de 45 a 50 aparelhos mes. Em fevereiro essa media chegou a 18 aparelhos
mas já retornou ao normal;Graças a deus.
Re: crise mundial financeira By: francisco Date: 08 Março 2009, 22:17
aqui também esta ótimo e a tendêcia é melhorar ainda mais.
Re: crise mundial financeira By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2009, 07:22
Souza.

O movimento aumentou um pouco, mas a oficina fica abarrotada de serviços prontos e o cliente não apanha! Falta din,din.

Cláudio
Re: crise mundial financeira By: lm-perez Date: 09 Março 2009, 07:36
  Por aqui também o movimento cresceu de um pouco(apezar de ter remanejado a ofinina para outro ponto).Porem acumulou bastantes aparelhos já prontos.

Re: crise mundial financeira By: souza04 Date: 09 Março 2009, 12:32
  pois é isso também aconteceu aqui mas na seguinte proporção de 10 equipamentos 8 saem reolvido e os outros dois ou se não é aprovado é devolvido no maximo em 2 dias para não acumular tipo assim o cliente tá sem dinheiro e pede pra fazer depois de 15 dias o serviço eu prefiro devolver o aparelho e quando ele tiver o dinheiro trazer o equipamento para efetuar o conserto,senão fica acumulado na oficina aí ja viu né o que acontecer com ele na nossa oficina é nossa responsabilidade.
  como aqui fazemos assistencia em informatica geralmente os micros e monitores os cliente querem para ontem porque não´podem viver sem eles (trabalho,bate-papo,forum,etc..).
  e assim dá pra ir tocando o barco!!


   um abraço à todos e vamos a luta que é segunda começo de semana e muitas bombas para desarmar!!


     marcio souza!!belem-pa!!



Re: crise mundial financeira By: ximelo Date: 09 Março 2009, 12:51
Amigo, concordo com o Cláudio e o Perez, apesar de o serviço ter aumentado um pouco, ainda entram mais aparelhos do que saem. Pelo menos é o que acontece aqui na região metropolitana do Rio.A política de comprar o novo com a facilidade do crédito e a invasão de produtos baratos da China está ferrando com o ramo, mas mesmo assim temos que continuar na luta!!!
Re: crise mundial financeira By: samuel3d Date: 09 Março 2009, 13:14
amigos aqui na minha regiao no interior do ceara os consertos aumentaram um pouco mas o problema e que de dez aparelhos consertados dois pagam e levam os aparelhos, os outros oitos,passam dias e ate meses para levar seus objetos por falta de dinheiro.
dai ja viu nao e, a oficina toda amarrotada de serviço pronto e o cliente sem poder pegar por falta de dinheiro. e isso ai amigos a crise termina atingindo todo mundo.
Re: crise mundial financeira By: Barriga Verde Date: 09 Março 2009, 20:18
Souza04 e demais colegas do forum!

Concordo em gênero, número e grau com as opiniões postadas, pois aqui em S.C. acontece o mesmo.

Eu costumo brincar que oficina eletronica hoje tá igual a sapataria, onde o cliente manda consertar o par de calçados e esquece.E sai no  comércio comprando pares e pares de sapatos e fazendo pouco caso daquele que deixou na sapataria! Coitado do sapateiro!!!!!

Mais convenhamos que para o nosso ramo, quanto mais crise economica mundial, melhor! O cliente apertado, deixará de comprar o novo e mandará, sem dúvida, consertar o usado!!!!!

Acredito que essa crise é só um reajuste no crescimento da economia mundial, visto que estava em um ritmo muito acelerado!!!!!
Re: crise mundial financeira By: mario3 Date: 09 Março 2009, 21:29
boa noite ,galera o que mais me deixa absmado nessa situação e que
o cliente chega com amaior pressa do mundo,quando vc para tudo o que está fazendo para ver o orç do mesmo e passa para o cliente ele
diz -só vou ter dinheiro daqui a trinta dias ou só no final do mes ai
vc fica se perguntando então porque a pressa?
OBS: uma ideia que seria valida é em ORÇ aprovado pegar 50% porque tem aqueles que mandam fazer o aparelho e some.
com tudo isso estou trabalhando muito graças a DEUS um abraço em todos
Re: crise mundial financeira By: donizeth-ba Date: 09 Março 2009, 22:04
Aqui no interior da Bahia,continuamos com muintos serviços,alem da crise mundial,
temos a crise municipal,onde politicos corruptos deixarao um rombo!!!
e o comercio enfraqueceu,aparelhos prontos +os donos nao tem o dim dim pra retira-los.
mas ainda continua sendo um bom negocio...,estou sempre comvencendo-os clientes,
de que é melhor consertar o velho aparelho,á comprar novo,pois os novos sao mais problematicos...
                                Aos Colegas, Uma Boa Noite!!!
Re: crise mundial financeira By: ximelo Date: 10 Março 2009, 12:18
Ainda concordando com todos que já postaram, tem sempre aquele cliente que não quer mais consertar o aparelho por que já pifou uma ou mais vezes e ele comprou um novo com garantia e tudo mais... Só que geralmente ele pega o velho e dá pra alguém, que provavelmente irá conserta-lo mas esse novo cliente(se for o caso) deve estar sem grana também !!!    :'( :'( :'(
Re: crise mundial financeira By: osvaldoitq Date: 10 Março 2009, 23:18
Concordo com todos em suas postagens, meu caso então... estou em uma cidade da grande São Paulo, onde em cada esquina tem uma loja CASAS BAHIA, tipo assim, compre uma antena e ganhe uma tv. O cliente pede pressa no orçamento, manda fazer o serviço e some, temos que respeitar o código do consumidor e ninguem respeita o nosso...
Estou pensando em voltar pro interior da Bahia, uma cidade pequena que não tem essa loja.
Vamos em frente!!!
Re: crise mundial financeira By: fernandotv Date: 11 Março 2009, 05:52
porenquanto nada mudou.
Re: crise mundial financeira By: Almeidaf Date: 11 Março 2009, 08:17
ao meu ver nunca observei problemas quanto a qualquer crise, talves por ser estabelecido e estar muitos anos na praça, normalmente há alguns meses cai o movimento, insignificante, mais o certo é ir consertando o que aparece, e nao dá bola para crise nenhuma, pois temos que pagar nossos compromissos como todos os fazem, então com o que dizem crise ou sem , a roda gira, isso é conversa de economista, que só discutem o ocorrido, (depois que virou o leite qualquer idiota sabe porque)  eles nunca antecipam o que pode vir acontecer.   como previsão do tempo, que raramente acertam,    acho que o técnico tem mais competencia"´pois pela mentalidade do leigo, nos temos que advinhar que tal  peça (dentre centenas no chassi) que poderá pifar e dar garantia . no final acho que fé em Deus e pé na tábua,   um mes pelo outro ta tudo beleza. enquanto se tem saúde é só tocar o barco,  """ nao devemos nos lamentar, pois nao sabemos o que Deus está está programando para nois amanhã."""como digo para meus colegas""tá ruim ,,,,mais está bom
Re: crise mundial financeira By: tigre Date: 11 Março 2009, 08:21
Minha oficina teve uma queda de quase 50% este mês .....  ::)
Páginas: 1