Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps 2007 aquecendo saída horizontal .ajuda por favor By: leandro moreira Date: 03 Março 2009, 14:08
amigos essa tv cce hps 2007 chegou na loja com o saída horizontal queimado troquei a imagem tá ok mas o transistor vai esquentando aos poucos sem parar se deixar por horas eu acredito q vai queimar . troquei o capacitor de largura o flay o draive transformador e transistor os eletroliticos q fica na linha do draive a deflectora o soquete vi o +b da fonte e o +b do micro q trabalha com 8v tudo ok por isso estou pedindo ajuda.se puderem me ajudar ficarei grato.
Re: tv cce hps 2007 aquecendo saída horizontal .ajuda por favor By: naldo.oc@hotmail.com Date: 03 Março 2009, 14:32
verifique o c-417 e c-418 nao esqueça de verificar a defletora

Re: tv cce hps 2007 aquecendo saída horizontal .ajuda por favor By: anselmoeletronica Date: 03 Março 2009, 14:45
colega os resistores FR 401 e o R 411 costumam da esse defeito quando estão alterados,não se esqueça que o Q 401 com esses resistores alterados,altera também mesmo novo e aquece a saida H.
sucesso.
Re: tv cce hps 2007 aquecendo saída horizontal .ajuda por favor By: PESIGMA Date: 03 Março 2009, 15:50
ai colega primeiro deve se entender o funcionamento da etapa horizontal, minha visao e se sabemos como funciona sabemos onde esta o defeito.
bom para que o saida horizontal trabalhe coretamente e nescessario uma tensao de coletor que gira em torno de 100volts mais ou menos.
e em sua base uma tensao de polarizacao . que vem do trafo drive de horizontal entra na base uma onda quadrada limpa e pura de 15,750hz isto por segundo.
esta onda determina o tempo em que vai ficar saturado e em corte.
se o transistor horizontal esta aquecendo significa que o mesmo esta mais tempo em saturacao do que em corte.
gerando este aquecimento.
o corte e nescessario para que aja um tempo de repouso ao transistor , para resfriar.
entao , o melhor e com ociloscopio ver a forma de onda no coletor
do transistor do drive horizontal.
se ouver qualquer riple neste estagio, ele automaticamente ira ser somado com a forma de onda do oscilador horizontal, forcando o transistor a aquecer .
verif com carinho os componentes da etapa do drive.
boa sorte.

Páginas: 1