Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV-3488 (LEM4) desliga ao mudar de canal By: GEMASI Date: 02 Março 2009, 10:06
Amigos esta TV Toshiba mod. TV-3488 (LEM4) ela desliga ao mudar de canal!
Já medi a tensão no pino 1 do micro que é a proteção está normal com 1,7V, tensão de reset 5V.
Obs. Ela não está muito sensível entrando em st-by imediato mas na  4° tentativa em diante mudando de um canal para outro ela resolve a entrar em st-by!
Alguém já pegou este defeito para me passar uma dica?
Abçs
Magela
Re: TV-3488 (LEM4) desliga ao mudar de canal By: RONAN Date: 02 Março 2009, 13:50
Olá amigo,..

Essas tv's da toshiba, dão muito problema de solda fria, muito mesmo,...outra coisa, parece bobagem citar sobre isso, mas tem muito profissional (eu mesmo) que não acredita ou não qué acreditar que coisas (peças) simples possam ocasionar defeitos como esse,........ou seja, as chaves de toque sujas podem fazer isso, cria-se dentro delas uma "resistência", quando você aciona a tecla canal ou volume o micro entende que é a tecla power que você acionou,...e consequentemente a tv vai desligar!!

                                   boa sorte....

Re: TV-3488 (LEM4) desliga ao mudar de canal By: consolino Date: 02 Março 2009, 15:41
se não for as chaves vc esta com problema no abl de uma olhada ok
Re: TV-3488 (LEM4) desliga ao mudar de canal By: GEMASI Date: 02 Março 2009, 16:23

AMIGOS NA VERDADE ESTOU USANDO O CONTROLE REMOTO, ACHO QUE AÍ PODE-SE DESCARTAR AS MICROCHAVES, MAS MESMO ASSIM VOU VERIFICAR CONFORME AS DICAS MAS VEJA TAMBÉM ESTA NOTIFICAÇÃO QUE ESQUECI DE MENCIONAR !
QUANDO DÁ O DEFEITO ENTRANDO EM ST-BY NA MUDANÇA DE CANAIS CONFORME EXPLICADO ACIMA, ELA TRAVA, NÃO ACEITA NENHUM COMANDO, ELA SÓ VOLTA A LIGAR E MUDAR DE CANAIS SE DESLIGAR A CHAVE GERAL E LIGAR DE NOVO " E OU TIRAR DA TOMADA E VOLTAR LIGAR ".

GRATO
MAGELA
Páginas: 1