Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
conselho para os novos tecnico By: agnor Date: 27 Fev 2009, 10:58
use oclos de proteçao na sua bancada pois a  a fumaça da solda prejudica a vista digo isso por esperincia propria.
Re: conselho para os novos tecnico By: Claudio Carvalho Date: 27 Fev 2009, 18:06
Agnor.

Bom conselho aos novatos! Mas eu nunca tive algum problema com fumaça de solda!
A não ser que as novas tenham alguma substância nociva a vista!!!

Cláudio
Re: conselho para os novos tecnico By: agnor Date: 27 Fev 2009, 20:29
e amigo cladio eu me gabava da minha vista mais de um serto tempo pra ca ja nao e a mesma e conversando com outros colegas de profisao e alguns tambem se queija abraços e um bom fim de semana
Re: conselho para os novos tecnico By: CHAGAS SIMÔES Date: 27 Fev 2009, 20:58
 :'( OLÁ AMIGO! ESTA IDEIA DE COLOCAR ÓCULOS É ÓTIMA, EU TRABALHO Á MAIS DE 20 ANOS E SEMPRE COLOQUEI UM VENTILADOR PEQUENO SOPRANDO EM MINHA DIREÇÃO PARA NÃO RESPIRAR A FUMAÇA DA SÓLDA E NEM PEGAR NOS OLHOS, VALEU! SEMPRE É BOM ALERTAR OS MAIS NOVATOS, PARABENS. (PC CHAGAS SIMÕES).
Re: conselho para os novos tecnico By: aletronic Date: 28 Fev 2009, 12:32
Boa dica ,mas é sempre bom lembrar que é normal começar a ter perdas visuais depois dos 40 anos , eu mesmo sempre me gabei da visão e hoje uso oculos.
Quanto a fumaça que se inala , não conheço nenhum amigo tecnico que tenha tido algum problema , mesmo depois de anos de bancada.
Eu acho que a maioria de nós  se fizermos uma radiografia do pulmão , vai aparecer tudo prateado de tanto estanho e chumbo :-X
Grande abraço a todos.
Re: conselho para os novos tecnico By: jose ferreiras Date: 04 Março 2009, 22:58
ola amigos sobre este asunto e bom para os novatos mais eu acho que a radiação da alta tençã e muinto pior do que a fumaça da solda ou voseis não pensa assim quando um flay back está furado com vazamento de alta o que voceis acha disso não e muinto pior ou estou errado alguem tem alguma opinião sobre isso abraço a todos.
Re: conselho para os novos tecnico By: edson tadeu Date: 05 Março 2009, 13:56
as duas coisas sao nocivas a saude principalmente a alta tensao do flay back - ja no caso da solda isso depende de cada  elemento . nosso colega de ter algum tipo de alergia a solda, isso pode acontecer com muitos mais nao com todos. Quanto ao problema das vista nós temos que ver que ela sao um pares de lentes humana que como tudo na natureza vai se apagando ou sofrendo mudanças. Eu por exemplo nao usava oculos de grau e depois dos 40 tive que usar senao nao enxergava nenhum componentes daqueles antigos, via tudo embassado.MUITO PIOR AGORA  que diminuiram de tamanho. O que voce deve ter tido é exatamente isto depois de uma certa idade e ja que nós usamos muito as vistas para perto ela tende a precisar de um auxilio das lentes externas para que possamos continuar na labuta. Tem pessoas que isso acontece ate bem mais cedo outras um pouco mais tarde mais sempre acontece
Re: conselho para os novos tecnico By: telmo Date: 05 Março 2009, 14:34
valeu mestre tadeu....eu tenho 52 anos trabalho com tv desde 77 e ñ uso óculos ...mas já percebí q o uso de lupas, q somos obrigados a usar, força muito a vista e acaba sendo assim tbm mui prejudicial....abrçs...
Páginas: 1