Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: jose ferreiras Date: 26 Fev 2009, 20:10
olá amigos eu peguei este aparelho parado com o saida hor. em curto já verifiquei fonte cap. de largura tudo hoquei eu coloquei outro but queimou nem chegou a funcionar si alguem ja pegou este aparelho com este def. me ajude por favor desde já eu agradeço abraço a todos .
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: macedo2008 Date: 26 Fev 2009, 22:09
Esse BU tem q ser original,se assim esta sendo o flay esta em curto.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: RONAN Date: 26 Fev 2009, 22:25
José você colocou um saída horizontal igual a que estava nela ou igual o do esquema.......
      ...falo isso, porque no esquema está BUT, mas dentro da tv, se não me falha a cuca era um DX (do pequeno),...peguei ele e larguei pela bancada (não sabia onde estava, para comprar), então procurei o esquema e descobri que era um BUT,...pois bem comprei e queimou na hora,...começei a pesquisar e não encontrava nada de errado, então lembrei que eu tinha largado na bancada, passei um penta fino (tava uma zona),..e então achei, era realmente um DX, acho até que era o 2508 (acho, que tem deles pequeno e além disso os DX'S tem diodo dentro e o BUT não),.........
          ....Fica ai um alerta, não compre esse saída horizontal, pelo esquema, compre pelo o que estava dentro (se tratando desse caso em especifico)......   

Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: jose ferreiras Date: 26 Fev 2009, 22:26
olá macedo eu já coloquei um bu 2527dx e ela funcionou normal será que é a qualidade do BUT. porque este bu funciona normal ok.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: jose ferreiras Date: 26 Fev 2009, 22:34
olá ronan eu comprei o mesmo but com os caracteres só não si é umas destas porcarias que eles vende porai eu não sei si voce conhese a radar eu comprei lá ok.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: RONAN Date: 26 Fev 2009, 23:34
Como eu ti falei, no esquema está BUT, mas dentro da tv era um DX,.....aconteceu comigo,...se colocar o BUT, queima na hora, acredito que possa ser algum erro grafico da philips (no esquema) , o DX tem diodo dentro e o BUT não tem,.......
     .....bom, o importante é que você resolveu,....volto a repetir pros colegas terem atenção nesse caso...
                          ......valeu José,..um abraço.....

Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: macedo2008 Date: 27 Fev 2009, 23:26
Caro amigo,é necessário q vc troque pelo mesmo q estava no aparelho como disse o colega e pra ser mais seguro q seja original,pois tem um montão desses ai na praça "carimbados".Eu aconselho vc a adquirir componentes Philips na ELETRONICA SERVI-SOM LTDA.R- dos Timbiras,272 Sta Ifigenia fone (11)3221-7317 fax-(11)3222-3010.Boa sorte e dê retorno por favor.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: jose ferreiras Date: 28 Fev 2009, 08:08
olá caro amigo macedo pra mim fica dificil pois moro no rio de janeiro mais vou tomar o seu concelho vou tentar encontrar o original ok obrigado pela ajuda abraço e um bom final de semana.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: Marcos Barbosa Date: 28 Fev 2009, 08:30
Companheiro reparei uma aqui com falha semelhante,já tinha conferido quase todos componentes do horizontal,injetei 15,750Hz
na base do transistor oscilador  pensando eu ter algum problema de frequencia alta mais não era continuava a queimar,resolve a falha trocando a deflectora,não sei se vai resolver mais confira ai pode ser tambem o seu problema!
Boa sorte.
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: xexel2007 Date: 01 Março 2009, 02:59
Bom dia Jose,será que este fly-back não esta furado vazando,ao ligar ja queima  comfira este fly-back.xexel2007
Re: tv philips 21pt5433 queimando sd. horizontal By: jose ferreiras Date: 03 Março 2009, 19:00
olá amigos eu demorei um pouco para responder porque eu queria ter a serteza de que o aparelho continuase funcionando normal com o BU2527 e até agora está funcionando perfeito ela está em teste e fica ligada de 9hs as 18 hs sem poblema porisso eu que esta resolvido ko eu tive conversando com um colega da autorizada e ele me disse que ele tanbem já fez esta modificação e funcionou normal ok obrigado a todos que me ajudarão si eu tiver algum poblema eu volto a postar para voceis abraço a todos.
Páginas: 1