Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: agnor Date: 26 Fev 2009, 18:40
Olá colegas venho pedir ajuda com este aparelho,o problema é o seguinte:ela está com a tela escura e desligando checagem,á voltagem do screm está 0 , já troquei o socket do tubo e flayback,quando corto a voltagem dos resistores que alimenta RGB ela vem imagem com linhas de retraço e se desliga.. Alguma dica por favor
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: md-santos1973 Date: 26 Fev 2009, 18:49
amigo, vá com calma se trocou o flay,soquete,verificou os resistores,transitoresdo rgb. ligue a tv e va diminuindo o screen,quando ela desligar, ligue novamente e repita o processo, odetalhe é que se o screnn estiver alto ativa o prot se estiver baixo tela escura. :police:
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: tioeds Date: 26 Fev 2009, 19:04
tensao de screem com 0v esta errado ,cheque esta tensao com a placa do cinescopio desligada do mesmo,se a tensao aparecer pode ser o tubo
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: agnor Date: 27 Fev 2009, 08:46
ola colegas quero agradecer pela dica do teodes, realmente era o tubo, eu ja tinha testado em outro, mais tive a ifelicidade que o outro tambem tava ruim ,mais seguindo a dica do colega, como a tensao chegou entao resolvir testar de novo, so que em outro e pra minha surpreza a tela claeou, so que continua desligando ja fis todos os ajustes do escren mais ela se desliga vou trocar a memoria pra  ver abraços
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: agnor Date: 28 Fev 2009, 12:26
ola colegas estou presizando de voces  continuo com essa tv agora depois que coloquei em outro tubo ela funciona tudo ok tem som a imagem beleza  so que  demora uns 15 segundo desliga se fico  segurando o botao de troca de canal ela sustenta se solto desliga ja troquei memoria  os  o regulador de 3 v de  8v e nada  uma luz ai pessoal  valeu .
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. By: tioeds Date: 28 Fev 2009, 13:59
Refaça o ajuste RGB e cuidado com o ajuste de screem como voce trocou o tubo estes ajustes fora causam este problema,coloque em av e entre no modo de serviço que e possivel que ela não desligue para voce efetuar os ajustes
Re: Tv Philips 21pt5435/78 tela escura desligando. resolvido By: agnor Date: 28 Fev 2009, 19:09
ola colegas resolvido era o ajuste do escren depois de varias tentativas conseguir regular na verdade essa tv tem u ponto x no escren se sai um pouco entra em proteçao agra deço a todos obrigado
Páginas: 1