Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Sharp C 2013. Tópico reiniciado do Fonseca. By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2009, 06:46
Pessoal. eu movi para o lugar certo este tópico, mas só que tive de copiar para poder postar certo e ai ficou como se fosse eu a abrir o tópico, mas não foi! O colega Fonseca é que pede ajuda, OK


Fonseca
Hobysta

Membro No: 191

   

--------------------------------------------------------------------------------
Sharp c 2013 - Não liga

Olá pessoal, sou técnico  conserto tv audio e video  mas estou registrado como hobbista e gostaria de saber se posso  postar pedido de ajuda no forum se puder,
peço ajuda dos colegas, para reparar esta tv sharp c 2013. Na analise
encontrei o fusível aberto e o mosfet em curto.
trocados a tv continua sem ligar.
testei as tensões no secundario no +B de 115 e encontrei uma tensão de 160v igual da fonte primaria.
a tensão de 14v estava em torno de 20,6v
e na de 12v encontrei 13,5v.

obs: as tensões do micro e memoria estão corretas.

conto com a ajuda dos colegas.


Re: Sharp C 2013. Tópico reiniciado do Fonseca. By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2009, 07:51
Fonseca.

Comece a ver a fonte alta, cap. de alta, se não esta alterado. Dê uma boa conferida na alta, eu soltaria a base do horizontal e mediria toda a fonte!

Cláudio
Re: Sharp C 2013. Tópico reiniciado do Fonseca. By: consolino Date: 18 Fev 2009, 08:38
a fonte esta alta verifique o circuito que faz a correção e caso não funcione para verificar se a fonte esta alta coloque uma resistor de 560r uns 15w para o terra que serve como carga e vc vai sanar o defeito ok
Páginas: 1