Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda By: marlom Date: 16 Fev 2009, 22:32
tv maganavox modelo 20mt2131/78   quando  liga   nao  abre  a tela so  uma  linha  horizontal, na  parte de  cima  da  tela,  logo em seguida  ela abre a tela  ,    com vertical  reduzido  na parte de  cima   com  linha  de retraço   logo em seguida  desliga,  ja  troquei   os  capacitores  vertical e continua   o mesmo defeito    peço  uma  ajudinha  e  agradeço  antecipadamente    marlom :(
Re: ajuda By: lm-perez Date: 16 Fev 2009, 23:57
sobe
Re: ajuda By: donizeth-ba Date: 17 Fev 2009, 00:21
Marlom.
ja trocou o Amp,faça medidas de tensao no ci e nos passe OK!
Re: ajuda By: RONAN Date: 17 Fev 2009, 06:56
Bom dia
   
      Só a nivel de teste, pegue os transistores (Q7461 e 7462) e inverta eles, ou seja,troque-os de posição,.........eles são os drives do vertical (estão em formato SMD),......acredito que ela volte ao normal, caso isso aconteça, não deixe assim, compre os novos, se não encontrar nos fomatos SMD, faça uma adaptação com o bc 857(os dois são bc's 857)........
      Obs: Com relação a linha horizontal lá em cima na tela, ao qual você cita que aparece quando ela é ligada,.....fique tranquilo!!! (se é o que eu estou pensando, isso é bem comum nas tv's da philips e magnavox, até porque elas são iguais)

                                                    Boa sorte   

Re: ajuda By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2009, 07:24
Amigo Ronan.

Se é o que penso também, o colega Marlom teria de ver se a geometria esta perfeita, pois pode estar com a imagem meio " achatada " no vertical e terá de entrar no serviço dela para acertar a geometria. Nas GXs, era muito comum eu fazer ajustes de vertical!

Cláudio
Re: tv magnavox desligando quando e ligada By: marlom Date: 16 Março 2009, 21:02
  tv  magnavox  modelo-20mt2131/78.    esta  tv  quando  e ligada aparece 3 linhas coloridas  na  parte de  cima  da  tela em seguida  ela   abre toda   com   chuviscos  ,  e com   vertical  reduzido  com  linhas  brancas,  em  seguida ela  desliga      vistoriando  a  dita  cuja descobri   o capacitor  2460 de  68 nf  troquei   o dito cujo,    resolveu o poblema  do  vertical,   mais  ela  continua  desligando troquei tambem,  c.2463   6462,  c 2564  c 2447,   uma  ajudinha  por  favor e agradeço   antecipadamente    marlom :( :'(
Re: ajuda By: Augustinho Date: 29 Julho 2009, 14:36
Amigos boa tarde,

Estou com uma Tv LG RP-29FA30A, Quando liga ela escapa alta tensão na chupeta,
troquei o fly back e passou a queimar o saida horizontal (2SD2581). Caso alguém possa me ajudar, eu agradeceria muito. Estou levando o maior pasto, a sim os resistores, R865 e R864, estavam aberto.

desde já agradeço a ajuda,
um abraço,
Augustinho
Re: ajuda By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 15:31
augustinho é só abrir um tópico para a sua tv


aqui no forum cada tópico é individual para cada aparelho

ser quiser abrir um novo tópico clique no link abaixo

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=post;board=21.0

lembrando de colocar no titulo do tópico

APARELHO>MARCA>MODELO>DEFEITO

e na descrição todo os detalhes possiveis sobre o defeito


Páginas: 1