Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 19:06
olá amigos eu peguei este aparelho com imagem e som normal só não ajusta o foco eu tenho um amigo que disse que e um resistor perto do flay back mais ele não si lembra do n, nem ovalor do mesmo si alguem já pegou este defeito eu pesso a tua ajuda por favor desde já eu agradeço abraço a todos.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: donizeth-ba Date: 16 Fev 2009, 19:46
Ferreiras, o brilho e contraste atuam? normalmente!!!
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 19:50
sim meu amigo funciona normal só que com pouca derivação porque sem foco fica muinto esbranquisada ok.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: Claudio Carvalho Date: 16 Fev 2009, 19:55
Ferreiras.

Pode ser um chute, OK! Mas se o trimpot do fly abrir, faz este defeito!

Cláudio
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 20:04
claudio eu já coloquei outro flay back mais o defeito continua eu tanbem pensei que fose ele mais não é ok.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: donizeth-ba Date: 16 Fev 2009, 20:28
o circuito ABL está legal?
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: donizeth-ba Date: 16 Fev 2009, 20:32
Citação de: donizeth-ba online 16 Fev 2009, 20:28
o circuito ABL está legal?
ja trocou o soquete,fez limpeza no pino do TRC ?
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: abseg e cia Date: 16 Fev 2009, 20:51
se vc ja trocou o flay back e continua sem ajutar o foco o soquete deve esta roim da uma olhada na corrente de screm ver se da os 400volts normal
se tiver ok e nao for soquete e tubo porque a corrente de screem vem do meomo enrrolamento do foco ok
boa sorte
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 21:08
sim donizeth. eu troquei o soquete mais quanto ao sircuito de abl eu não concegui verificar pois não tenho o esquema si voceis tiver este esquema possa me pasar eu agradeso ok.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 21:47
olá amigos será que alguem tem este esquema pois e um mod. novo eu não encontrei nos forums aguardo por alguem que tenha e me ajude por favor porque sem esquema fica tudo mais dificil ok abraço a todos e uma boa noite a todos e obrigado.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: abseg e cia Date: 16 Fev 2009, 21:51
http://www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica.php?find=ESQUEMA+cce+hps2198av
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: fogaleco Date: 16 Fev 2009, 21:58
Teria como experimentar outro tubo? Poderia ser ele?
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 16 Fev 2009, 22:48
abseg muito obrigado por tentar me ajudar mais neste forum tanbem não tem o esqu. mais eu encontrei alguns parecidos vou ver si bate alguma coisa di qualquer forma eu ti agradeço .fogaleco eu tanbem acho que pode ser o tubo vou tentar colocar um outro para testar quem sabe  na eletronica está sempre aparecendo coisas novas muito obrigado pelas ajudas de todos voceis amahã eu volto para dar uma respota para todos voceis  obrigado e uma boa noite de descanço fiquem com Deus.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 17 Fev 2009, 18:58
olá amigos ainda não resolvi este pepino tanbem não e o tubo continuo na mesma está complicado porque os esquema que tenho nem tudo bate ainda não tem no mercado o esquema deste aparelho si alguem tem alguma dica me ajude por favor abraço a todos.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2009, 19:13
José.

Coloque este chassi em outro tubo, só para descartar este itém!

Cláudio
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: jose ferreiras Date: 17 Fev 2009, 19:29
olá claudio eu já coloquei o chassi em outro tubo continua a mesma coisa ok.eu medi todos os resistores suspeitos encontrei um resistor de 1k aberto R 427 mais nada adiantou continua sem foco ok.
Re: tv cce2198av def não ajusta foco By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2009, 19:47
José.

Bem, vamos dar uma virada de 360º na questão!!!  Veja o aft do varicap. Quem sabe a informação não esteja vindo errada????


Cláudio
Re: tv cce2198av def não ajusta foco [ resolvido] By: jose ferreiras Date: 18 Fev 2009, 19:33
olá amigos do forum eu consegui descobrir o defeito deste aparelho amigos dificil de acreditar mais o flay back qui eu comprei estava com defeito tanbem no foco entrou na oficina de um amigo um aparelho do mesmo e ele me enprestou o flay. e tudo funcionou normal só não estou conceguindo o flay original porque depois desta eu quero colocar o original .abraço a todos que me ajudarão um bom carnaval para todos voceis si beber por favor não dirija porque eu e as suas familias queremos estar todos bem após as festas abraço a todos.
Re: (RESOLVIDO) tv cce2198av def não ajusta foco By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2009, 19:50
Ferreiras.

Veja no nosso patrocinador, a Flysom, lá encontrara o original!


Cláudio
Páginas: 1