Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Ajuda com a CCE HPS 2780 Tensões da Fonte By: svinternet Date: 16 Fev 2009, 10:14
Amigos esta TV esta queimando o Saida horizontal e qdo liga da um estalo muito forte no 2 anodo do tubo
Estou em duvida do estagio pq so consigo medir a fonte de alimentação  sem carga pq o referido tr, queima
Bom estou mandando as tensões de esquema e as encontradas  porem sei q sem carga estas tendem a aumentar por isso se alguem tiver uma e poder confirmar as tensões sem carga ( desconectando o cabo de 8 vias ) eu agradeço e tiro minha duvida

Tensões de esquema     Tensões q encontrei
pino 1     40 v                       150 v
"     2      Gnd
"    3 +b  115v                       150 v
"     4      Gnd
"     5       33v                       150 v
"     6    5 v                             5 v     ( 7805)
"     7      PW                           4 v
"     8     12 v                         18 v


Bom No pequeno momento q a tv fica ligada sem queimar o TR . percebi q o vertical não abre , ( ja troqueio o ci e nada )  e tbem o quadro fica menor  ou seja a linha horizontal não prenche a tela toda

Agradeço aos amigos

Re: Ajuda com a CCE HPS 2780 Tensões da Fonte By: POWER Date: 16 Fev 2009, 10:46
  AI  companheiro  estas  tvs  cce  sao  demais, eu  peguei  uma  com   o  mesmo  problema consegui  resolve  nao  vou  pode  lhe  ajuda  muito  porque  na  epoca  nao  medi  as  tensoes. MAS  TROQUEI  O  CAPACITOR  DE  AMORTECIMENTO  COM  PERDA  DE  CAPACITANCIA RESOLVEL , ESTE   CAPAC. FAZIA  COM  QUE  QUEIMASSE  O  TRANS.HORIZONTAL  E   RESISTOR  DE  0,47 OHMS.  TENTE  AI   BOA   SORTE.
Re: Ajuda com a CCE HPS 2780 Tensões da Fonte By: melin Date: 16 Fev 2009, 11:10
estas tensões sem carga fica um pouco alta mesmo, mas seu problema esta no ic La 7685 esta fora de frequencia gerando muito alta tensão , e por consequencia a queima do transistor saoda h. deixar sem o saida e colocar uma carga resistiva proximo de 560 ohms 20 watts para conferir a fonte . boa sorte
Re: Ajuda com a CCE HPS 2780 Tensões da Fonte By: svinternet Date: 16 Fev 2009, 17:45
 :DResolvido realmente como disse o  Amigo power  :Do cap 13 k estava com apenas 5 k o q fazia a TSh ficar muito acima da normal e com o estalo da mat acabou  deixando o d 305 do circuito vertical em curto
Resumindo  Cap 13 K do Transistor , e o d 305 do vertical

Agradeço aos amigos pela Dica , e estou colocando o resultado pra ajudar outros colegas  ,
Abraço a todos
Páginas: 1