Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito By: marlom Date: 14 Fev 2009, 22:20
  alo  meus  amigos de  profissao      quero uma  ajuda,  estou  com uma tv  fhilips 29pt4635/78 que esta  queimada  por  raio      nada  funciona  so tem  140 volts  e quando ligo ela emite um  miado,  e nao tem 180 volts  esta  zerado,  no ci 7200 nao tem voltagem  nenhuma,  me  ajudem  por  favor  e  eu  agradeço  antecipadamente ???
defeito By: marlom Date: 14 Fev 2009, 22:38
  tv fhilips modelopt4635 nao liga nao tem 180volts , nao tem 3,3 volts  ci 7200 zerado  motivo raio :(
defeito By: marlom Date: 14 Fev 2009, 22:50
tv nafhilips pt4635/78 ajuda,   raio nada  funciona  so os 140volts quando  ligo  ela  mia :(naotem 180 volts  ci 7200 zerado
Re: ajuda By: strutz Date: 14 Fev 2009, 23:15
vc disse que tem os 140 volts, tudo indica que a fonte do primario esta funcionando, agora de uma conferida nos 3,3v e 3,9v do secundario da fonte.

strutz-ES
Re: defeito By: vini Date: 14 Fev 2009, 23:18
Eita que vai chegando á esta hora os caras estão acariciando as "loiras" e as "geladinhas" e postam errado.
Marlom :
Vou mover para o forum de reparação tá legal?
Re: defeito By: donizeth-ba Date: 15 Fev 2009, 01:12
marlom,vc pode nos informar a tensao de +B durante o miado?
por acaso este tv é vitima de raio?
o ci 7200 esta zerado em qual pino,ou é linguagem denovo ,hehehe
nos informe quais foram os  testes realizados,para que possamos ajuda-lo---boa sorte.

Re: defeito By: Claudio Carvalho Date: 15 Fev 2009, 06:19
Caro Marlon.

Rapaz, fica dificil tentar entender o seu defeito! Veja, tem um gabarito em como postar aqui no Fórum. Não é necessário abrir dois tópicos, um em cada Forum, como fez!!! Basta um tópico só e aqui no reparação!
Marca do aparelho + Modelo + defeito constatado + o que já fez no chassi.  Esta é a ordem sequencial. Amigo, fica muito mais fácil de o turma que realmente sabe do seu aparelho/modelo responder a você.
Eu estou respondendo isto, pois aqui no Fórum, tem muita gente especializada/autorizada e de várias marcas. Então se distingue de forma que todos possam entender, a turma que tem mais intimidade com a sua marca responde, OK!
Aguardo correção sua para a gente poder continuar!

Bom domingo.

Cláudio
Re: defeito By: Claudio Carvalho Date: 15 Fev 2009, 07:01
Marlom.

Olha, já é o 3º topico que abriu com a mesma pergunta e aparelho. Rapaz, aprenda a fazer a coisa certa, pois se não o fizer, não achará resposta ao seu problema, pois ficarão todas as respostas desencontradas.
Eu já juntei os 3 tópicos, veja se não abre outros OK!
Cláudio
Re: defeito By: sarlacc Date: 17 Fev 2009, 01:22
Tv que tomou descarga elétrica tem como primeira providência verificar todo o PCB com lupa e excelente iluminação por trilhas rompidas. Principalmente em volta do micro que tem trilhas mais finas e perto do seletronic.

Descargas que entram pelo turner quase sempre dá PT no aparelho, queima muita coisa.   
Re: defeito By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2009, 07:33
Marlom.

Rapaz, você esta com uma encrenca mesmo!
Eu começaria medindo todo o micro, para saber ( já que a fonte você diz estar boa )as tensões que estão chegando a êle. Se baterem com o esquema, é troca-lo e ver se afetou mais algum seguimento do chassi. Eu, se fosse o micro, condenaria o chassi!

Cláudio
Páginas: 1