Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv 21pt6446/78 By: edsonmail Date: 13 Fev 2009, 12:05
olá amigos , estou com esta tv na bancada com o seguinte defeito saida horizontal em curto é um tr BUT11APX .

coloquei outro no lugar e entrou em curto na hora , engraçado q a tv nem oscilou e o tr não esquentou , fonte esta com 125v cap largura normal ...

algum amigo ja viu este defeito...


desde ja muito obrigado ....
Re: tv 21pt6446/78 By: eletronica ws Date: 13 Fev 2009, 12:44
Você olhou o tsh diodo damper já que você disse que já olhou o capacitor de largura ótima tarde
Re: tv 21pt6446/78 By: tioeds Date: 13 Fev 2009, 12:54
estes casos complicam a nossa vida fica dificil de analisar;mas vamos lá
eu utlilizo outro transistor mais "forte" para tenter analizar (d1577) neste caso eu desligaria todas fontes secundarias do fly back  a bobina defletora e o soquete do tubo e ligaria a tv para ver o resultado,logicamente se oscilasse iria ligando um por vez para descobrir a causa .Não da para adivinhar peças mas ontem eu consertei uma igual com o mesmo sintoma e era o soquete do cinescopio centelhando pode desligar o fio do foco para ver ,sem mais por enquanto boa sorte.
Re: tv 21pt6446/78 By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2009, 13:05
Edson.

O que o Eds escreve tem lá as suas razões. Bem, eu também soltaria o secundário do fly, a deflectora e o soquete do tubo! São causas provaveis de curto no secundário que poderiam fazer este curto! Mas ao religar o aparelho, faça-o em uma lâmpada de série, OK! Que ai salva o BU.


Cláudio
Re: tv 21pt6446/78 By: edsonmail Date: 13 Fev 2009, 19:06
amigos , gostaria de agradecer a todos pela ajuda pois era (tr carimbado) eu não tinha o dito cujo no estoque e comprei 2 deles em campinas lugar mais perto de ond moro , pois bem ja tinha feito tudo e perdi um tr, ai verifiquei tudo de novo e liguei a bicha , rsrsrs perdi outro tr , eu peguei um bu2520af e coloquei no lugar e adivinha funcionou normal , depois mexendo na suquata achei uma placa philips com o tr bom mas outro numero , mas coloquei e deu tudo serto , muito obrigado a todos....
Re: (RESOLVIDO) tv 21pt6446/78 By: LaSat Date: 18 Fev 2009, 22:17
campinas eu morei em itatiba e perto belesa porter solusionado o seu probrema
Páginas: 1