Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) mini-parabolica telefonica By: helio josé Date: 09 Fev 2009, 13:25
Boa tarde amigos, um vizinho meu precisou mudar a antena de lugar devido a uma reforma que iria fazer no telhado, feita a mudança, e segundo ele, a posição (direcionamento) foi mantida o decodificador no entanto fica mostrando uma informação de que não há sinal. verifiquei os cabos, conexões tudo ok. como não tenho conhecimento neste tipo de equipamento, gostaria que algum amigo que conhece me dissesse se o direcionamento da antena tem que obedecer tolerancia de cabelésimos?!?!
Re: mini-parabolica telefonica By: Claudio Carvalho Date: 09 Fev 2009, 13:58
Hélio.

Este tipo de posicionamento é igual ao de uma mini-antena da Sky. Milimétrica!!!
Se ela está na direção certa, procure com calma, pois ao fazer um minimo movimento, aguarde a portadora responder, demora cerca de 30 seg. para haver a paridade com o transmissor, se caso não encontrar, mexa sempre devagar e espere sempre a resposta, OK!

Cláudio
Re: mini-parabolica telefonica By: helio josé Date: 09 Fev 2009, 16:20
Obrigado pela dica cláudio,agora só falta a chuva dar uma trégua para por em prática,eu aviso o resultado :)
Re: mini-parabolica telefonica By: LaSat Date: 09 Fev 2009, 19:28
caro colega se puder me infore qual o satelite que ela uza pois tem um saite que tem todas cordenadas para voce regular ela me de resposta ok :D :D :D :D :D :D :D
Re: (RESOLVIDO) mini-parabolica telefonica By: helio josé Date: 11 Fev 2009, 12:48
como disse o claudio o ajuste é milimetrico,seguindo o posicionamento por uma outra antena próxima bastou paciencia, agradeço também ao amigo lasat!!!!
Páginas: 1