Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) VCR Gradirente GSV-860HF não carrega fita. By: sarlacc Date: 07 Fev 2009, 23:15
Guardei este video cassete Gradiente modelo GSV-860HF perfeito no funcionamento e agora 8 meses depois precisei usa-lo mas para minha surpresa a fita não foi carregada quando colocada no BOX.

Verificadas as 3 correias, as mesmas estavam perfeitas, mas por desencargo de consciêcia troquei uma a uma e fui testando e  nada de carregar a fita. Achei outro BOX aqui na sucata, de um PHILIPS que era idêntico e substituí mas o defeito continua.

A mesa toda funciona, fonte também. Somente o problema no carregamento de fita, Tampouco ejeta a fita mesmo se fizer o carregamento rodando o mecanismo com a mão. estre carregamento é feito somente pela açõa do mecanismo ou é controlado pro algum CI.  Não consigo achar o esquema deste video.

OBrigado !

O motor threading estava com parte do enrrolamento queimado o que causava funcionamento intermitente de parte do mecanismo, e não acionava no carregamento do down do box por falta de força, quando se soltava a correia ele disparava, mas só sem a correia. Trocado o motor e voltou a funcionar.

Obrigado á todos pelas dicas !!!
Re: VCR Gradirente GSV-860HF não carrega fita. By: fuao Date: 08 Fev 2009, 04:55
Olá colega Sarlacc !!!

Esse problema está na chave servo (ou chave de comando).
Desmonte a mecânica com cuidado, limpe os contatos da chave monte tudo novamente e pode usar a vontade.

Abraço

Re: VCR Gradirente GSV-860HF não carrega fita. By: eletronica ws Date: 08 Fev 2009, 09:52
Olha como disse o fuao pode ser a chave de estado mecânico ou mesmo o censor de fita ele trincava muito a solda e nesse vídeo tem uns fazíveis que parecem transistores da uma olhada eles alimenta o drum bom domingo.
Re: VCR Gradirente GSV-860HF não carrega fita. By: sarlacc Date: 08 Fev 2009, 23:26
Hoje desmontei o mescanismo e limpei com isopropilico os 3 sensores.  Por baixo do mecanismo limpei a chave do servo, são 4 contatos de metal, aproveitei e dei uma pequena levantada neles pra garantir perfeito contato com a mesa do mecanisno.

Resoldei praticamente todo o PCB com soprador e ferro e nenhum fusível está aberto.

E adivinhem !!!!!!


Nada ! O BOX continua morto e agora piorou pois o video não fica mais ligado. Tem alguma proteção atuando; depois de 3 segundos ligado ele então entra em OFF.   
Páginas: 1