Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: highlander Date: 06 Fev 2009, 17:40
Caros colegas boa -tarde , estou com esse aparelho ele chegou com prroblemas na unidade ótica substituí-la e funcionou normalmente durante um bom tempo , de repente ele parou e começou acender e ñ fazia nenhuma de suas funções depois ele foi se apagando aos poucous e agora o mesmo ñ liga , verifiquei logo na fonte tem os 30v , e os +30 e -30v , como eu ñ tenho esquema dele estou como ir adiante , fui no 4Shared e ñ conseguí baixa-lo , se algum colega puder me dar umas dicas eu fico muito grato. Highlander
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: rickteck Date: 06 Fev 2009, 18:04
Seu aparelho entrou em proteção...
Solte a linha do ''DC detect'' , quem fica no resistor R135=1K
Assim vc pode ver se ele liga normal e com som...
Mas acredito que esteja com ruidos nas saidas, oque é comum acontecer com a maioria dos systems AIWA.
Mas vamos por partes, segue abaixo o esquema do NSX-S505-508, que é quase o mesmo e ja vai te servir...
De retorno!
http://www.4shared.com/file/84797704/f9b0053f/NSX_S505_A508.html?dirPwdVerified=a6d536ae
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: highlander Date: 06 Fev 2009, 19:24
Caro Ricardo sem querer explorar o colega , será que daria para vc me dizer se o R-135 fica no chassis principal ou no frontal , verifiquei tão logo vi  a sua dica aqui e desde já te agradeço a atenção do amigo , busquei o esquema mas tou tendo dificuldade co meu monitor no que diz respeito a ampliar o dito esquema por isso se o colega puder me dizer mais ou menos onde localiza-se o resistor eu fico grato e mais uma vez te peço desculpas vou tentar arrumar essa minha cpu ver o que está acontecendo para ela ampliar sem definição. Fico no aguardo vou atender um cliente e voltarei em seguifda. Abraços
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: va Date: 07 Fev 2009, 02:16
ola amigos
  bom pegando embalo na resposta de ricardo voce pode tambem soltar o pino 18 do
soquete principal o CN 601 ai com o auxilio de um multimetro na escala de 10v DC repare se tem tensao no soquete das caixas de som se tiver tem tem defeito na etapa de potencia com certeza
    boa sorte
 

   vag-levi@hotmail.com
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: highlander Date: 07 Fev 2009, 19:45
Oi Va , obrigado pela sua atenção , e mais satifeito eu fico em ter uma conterrânea aqui nesse forum , apesar de esta em Salvador/Bahia , sou Paraibano de nascença  e os mues eram de Pernambuco , apresentações feitas vamos ao que interessa , seguinte eu segui as dicas de Ricardo e depois que desmontei o Aiwa encontrei o resistor  do qual ele deu a dica , suspendi liguei o aparelho e nada continua desligado , e como eu ñ tenho muita experiencia com essa linha de aparelho só vou até onde eu possa para ñ complicar mais por isso solicito dos experts em Aiwa , verifiquei no CN 601 pino do power nada , no 23 que é o vcc e tb nada , o esquema que baixei no link que Ricardo me passou ñ tem as tensões para eu poder me guiar se a colega puder me dar mais uma luz fique a vontade , se ñ nos teclar-mos mais hj sábado ou amanhã domingo , que sei que é de lei descansar-mos e nada mais justo te desejo um bom fim de semana. Abraço 
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: lacerdasuntzu Date: 07 Fev 2009, 20:18
Olá amigo o vm linha de 12 volts chega até a pci display,dê uma olhada no coletor de q104 se está chegando os 12v e se está saindo no emissor mais ou menos 6v.
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: francisco Date: 07 Fev 2009, 22:58
verifique na placa frontal se tem dois rp eles são tipo fusistor, fica na linha do filamento do display,pode está aberto
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: highlander Date: 09 Fev 2009, 10:57
Bom-dia e uma excelente semana para vcs colegas , irei verificar tanto o transistor como a linha onde está os rps que o colega Francisco indicou , embora Francisco eu já tenha inclusive feito isso pois eu retirei a placa frontal , mas como eu ñ tinha o esquema e o que eu baixei ñ está com boa definição tá dificíl pra mim fazer a leitura do mesmo se o colega me passar a referência dos mesmos ( RPS) eu fico-lhe grato . Obrigado
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: highlander Date: 09 Fev 2009, 16:07
Boa-tarde , colegas verifiquei a tensão de 12v (VM) que chega ao Q-104 , que fica na placa frontal , entrando pelo coletor 12v e saindo os 6v pelo emissor do mesmo , agora ao fazer esta verificação este tensão tb me parece faz o POWER , só que continua apagado , eu observei que no display no canto onde fica o desenho dos treis CDS , o mesmo tem uma mancha como se tivesse queimado , se existe essa possibilidade como eu posso testar o mesmo, desculpem a minha ignorancia , pois como já disse ñ tenho muita experiência nessa linha e o esquema que eu tenho em mãos ñ bate com esse aparelho, pois é o o NS-508 e o 505 , fico no aguardo.Highlander
Re: AIWA MODELO CX-NS509LH ñ liga By: francisco Date: 09 Fev 2009, 17:47
te mandei um trinamento aiwa muito bom,se poder depois me adciona,te mando mais coisas,
Páginas: 1