Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Philips FWC 170 By: happatsch Date: 06 Fev 2009, 15:50
Boa tarde a todos.Sou novo aqui no forum e quero dizer que é show de bola a rapaziada. Preciso de ajuda para solucionar este problema. Mini System Philips FWC 170.Este aparelho ao ser ligado na tomada é normal acender o display do relógio e fazer girar a bandeja de 3CDs,o problema é que após alguns segundos desliga-se o aparelho tornando a ligar acendendo o display e girando a bandeja.Quando acionado o botão de Standby/Power ele funciona normalmente sem nenhum problema pelo tempo que for usado é so desligar e voltar para o standby e ajustar o relógio que o problema retorna.Isso acontece somente em standby.Fiz todo o procedimento de teste do manual de serviço e não apresentou defeitos,fiz medição da fonte e normal troquei alguns capacitores que estavam levemente alterados e nada.Quem tiver alguma opinião fico muito grato.Muito obrigado e desculpem-me o relatório.Um forte abraço a todos.
Re: Philips FWC 170 By: manasseis Date: 06 Fev 2009, 22:33
bom e normal rodar a bandeja ao ligar o aparelho. depois que vc faz as funçoes a bandeja para de rodar. agora se vc estiver usando o tuner e a bandeja ficar rodando  ou a gaveta ficar abrindo ai sim e defeito ok
Re: Philips FWC 170 By: siatec Date: 06 Fev 2009, 22:37
happat  substitua o flet da bandeja  ela costuma dar panes e ai o micom fica maluco
Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 07 Fev 2009, 00:02
 :police: Obrigado aos colegas,siatec e manasseis por me responder.Talvez eu não tenha me expressado corretamente,o problema é que este aparelho desliga e retorna ligar somente quando esta em standby e isso acontece em espaços curtos como também demora acontecer (somente quando esta em standby)
Re: Philips FWC 170 By: celsofc Date: 07 Fev 2009, 08:05
E modo de demostração.

Segure a tecla stop ate ele desligar vc vai verificar que para.

Um abraço :-X :-X :-X
Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 07 Fev 2009, 14:38
Amigo celsofc,muito obrigado por responder.Não é modo Demo,deixo explicar melhor:Quando liga na tomada,entra no modo standby e o display do relogio acende para você ajustar a hora,correto? Você então faz o ajuste da hora e quando você vai ver o relogio voltou para a posição de ajuste ( Se você manter durante o dia inteiro em standby isso acontece umas 3 vezes e a gaveta abre e fecha) Toda vez que o relogio volta para posição de ajuste é por que o aparelho se desligou,quando liga o aparelho para ouvir CD,por exemplo,toca normalmente sem problemas de ficar desligando.Está deixando minha cabeleira com mais cabelos brancos.Muito obrigado. :'( :'( :'(
Re: Philips FWC 170 By: siatec Date: 07 Fev 2009, 20:56
happats este modelo usa memo-??? se sim tenta subst; ok agora começei entender teu df.
Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 07 Fev 2009, 23:17
Rapaziada que estão tentando me ajudar,muito obrigado mesmo.Hoje,sabado 7 de fevereiro,acho que encontrei o problema so vou ter certeza mesmo é na segunda-feira depois que eu comprar as peças que estão apresentando defeitos,são os capacitores: código na placa (2227) 100uF/50v e (2228) 47uF/50v totalmentes alterados para menos 100 (28uF) e o de 47 (16uF) inclusive estou enviando em anexo marcado em vermelho.Quando eu acertar na segunda vou postar na parte solucionado ou resolvido.Muito obrigado.Um forte abraço atodos.
Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 07 Fev 2009, 23:22
Citação de: happatsch online 07 Fev 2009, 23:17
Rapaziada que estão tentando me ajudar,muito obrigado mesmo.Hoje,sabado 7 de fevereiro,acho que encontrei o problema so vou ter certeza mesmo é na segunda-feira depois que eu comprar as peças que estão apresentando defeitos,são os capacitores: código na placa (2227) 100uF/50v e (2228) 47uF/50v totalmentes alterados para menos 100 (28uF) e o de 47 (16uF) inclusive estou enviando em anexo marcado em vermelho.Quando eu acertar na segunda vou postar na parte solucionado ou resolvido.Muito obrigado.Um forte abraço atodos.

Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 07 Fev 2009, 23:41

Pessoal,já que eu não posso ainda editar minhas mensagens e inserir imagens aqui esta o link do esquema da fonte onde se encontrão as peças problematicas.

Por favor senhor moderador exclui a mensagem de citação feita por mim.Muito obrigado e desculpe o erro. :police:



http://www.4shared.com/file/84985409/28244790/FWC170.html

Re: Philips FWC 170 By: lacerdasuntzu Date: 08 Fev 2009, 00:09
Olá amigo sua imagem está aí acima,e você pode editar e apagar suas mensagens sim provavelmente foi por falta de familiarização com as ferramentas do fórum.Mas com o tempo tu pega o costume.Valeu.
Re: Philips FWC 170 By: happatsch Date: 08 Fev 2009, 14:53
Citação de: lacerdasuntzu online 08 Fev 2009, 00:09
Olá amigo sua imagem está aí acima,e você pode editar e apagar suas mensagens sim provavelmente foi por falta de familiarização com as ferramentas do fórum.Mas com o tempo tu pega o costume.Valeu.

Desculpe a minha ignorancia,mas, eu não consigo visualizar a imagem e nem os botões de editar mensagens,eu uso o Firefox.Muito obrigado.
Re: Philips FWC 170 By: Claudio Carvalho Date: 08 Fev 2009, 16:14
Happatsch.

Rapaz, já conseguiu de primeira, colocar a foto desenhada no lugar do problema.
Ao clicar em responder, ela não aparece mesmo, OK!

Cláudio
Páginas: 1