Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Estou com uma tv sharp c2999 na bancada que nao fixa sintonia. By: WRNOVA Date: 05 Fev 2009, 14:12
Ja cansei de regular a bubina de freq. Mas nao esta adiantando
  :'(
Re: Estou com uma tv sharp c2999 na bancada que nao fixa sintonia. By: trudes Date: 16 Fev 2009, 12:59
seu problema amigo deve ser o capacitor interno da bobina. O que eu costumo fazer é retirar o capacitor, com todo o cuidado, soldar dois terminais em suas extremidades e medir seu valor em um capacimetro na escala de pf. o valor será baixo . coloque outro ceramico que se aproxime ao maximo do valor que vc achou e ajuste a bobina devagar. faça algumas sintonias automatica para achar o ponto exato do ajuste. obs; solde o capacitor nos terminais de solda da bobina no lado cobreado correspondente ao lugar do antigo. boa sorte!
Re: Estou com uma tv sharp c2999 na bancada que nao fixa sintonia. By: Claudio Carvalho Date: 16 Fev 2009, 16:56
Wrnova.

Além desta boa dica que o Trudes te passou, não se esqueça de ver os 33V. do varicap e o AGC se está bom, OK!

Cláudio
Re: Estou com uma tv sharp c2999 na bancada que nao fixa sintonia. By: lucianotec Date: 17 Fev 2009, 02:49
 Quebre o capacitor interno da bobina e coloque um capacitor de 27pf.ok!
tv sharp mod 2999 resolvido!!!! By: WRNOVA Date: 15 Abr 2009, 09:26
Ola amigos do forum  muito obrigado pela dica ,resolvio o problema tv sharp 2999 com a substituiçao do capacitor interno da bobina de aft de 27 pf.
  :o
Páginas: 1