Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AJUDA BROKSONIC By: osvaldoitq Date: 05 Fev 2009, 09:15
Olá amigos, bom dia! Uma broksonic CTVG 4545 LSTC fica aparecendo caracteres aleatoriamente e cortando o som, limpei a placa com thinner, ficou boa por uns dias e depois voltou o problema, alguem pode dar uma dica?
agradeço...
Re: AJUDA BROKSONIC By: Claudio Carvalho Date: 05 Fev 2009, 13:26
Osvaldo.

Acho que já te dei algumas dicas no passado. Não é de praia este aparelho?
Passe para a gente mais informação, mesmo do que fez antes, quem sabe a gente não completa o seu reciocínio. Pode ter alguma R alterada no vertical que cause este problema, pois os caracteres são gerados por êle!



Cláudio
Re: AJUDA BROKSONIC By: osvaldoitq Date: 05 Fev 2009, 23:46
Caro Claudio, obrigado pela dica, vou ver o vertical e depois te falarei, mas não é de praia, é do sertão mesmo, ja ta bem velhinha mas nunca foi trocado nada, fiz somente limpeza com thinner e funcionou por um bom tempo, é reliquia da casa...
Re: AJUDA BROKSONIC By: Claudio Carvalho Date: 06 Fev 2009, 07:40
Osvaldo.

Com thinner não é bom de se limpar chassi. Bom mesmo é detergente e água e depois deixar secar por um bom tempo ao sol, mas não " enxarcando " as partes de bobinas do aparelhos, como choque da fonte, fláy, seletronic, evite cair água nestas partes mais sensiveis, OK! Agora, faça-o com um pincel macio e bem robusato!

Pode ser que resolva também!


Cláudio
Re: AJUDA BROKSONIC By: osvaldoitq Date: 06 Fev 2009, 22:50
mais uma vez obrigado pela dica meu amigo Claudio; agora só uma perguntinha, onde arrumaram essa foto pra mim?
Um abraço!!!
Re: AJUDA BROKSONIC By: Claudio Carvalho Date: 07 Fev 2009, 08:42
Amigo Osvaldo.

Quanto a foto, foi você mesmo ao preencher o seu perfil. Mas pode troca-la. Volte ao perfil e clique em modificar o perfil e siga a sequência que vai dar em fotos, ai é só mudar, OK!

Quanto ao Tv, lave-a como escrevi, e veja o resultado, OK!

Cláudio
Re: AJUDA BROKSONIC By: osvaldoitq Date: 22 Abr 2010, 10:16
Era a chave trazeira AFT/MFT, troquei, ficou linda!
Obrigado

Páginas: 1