Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: lucciano003 Date: 05 Fev 2009, 02:38
olá, colegas, estou com esse aparelho com o famoso tic-tic, não armando a fonte. tensões normais, mas essa oscilação é mais visível na saída do regulador IC 822 de 3,3 volts. um detalhe - quando eu a deixo desligada da tomada por um dia inteiro, ao ligá-la ela fica dando o tic-tic e não funciona. Mas quando eu aqueço com o ferro de soldar esse IC 833 (3,3 volts) ligo ela na tomada e ela funciona normalmente, até ela esfriar (cerca de um dia e uma noite desligada da tomada) depois ao ligá-la tic-tic de novo, tenho que aquecer um pouco o IC e assim sucessivamente. capacitores associados já trocados, só não troquei o regulador porque não o achei nem na autorizada. se alguem passou esse problema com essas (pérolas) da samsung, se puder ajudar, desde já agradeço.
Re: tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: RONAN Date: 05 Fev 2009, 05:24
Bom dia luciano,..

Vou ti passar os defeitos que eu já peguei  nessas samsung:

**CL21M21MQ / NÃO LIGA / LED APAGADO:
        Resistor R821 (133K) aberta

**CL29M21MQ / NÃO LIGA / LED PISCANDO / (com esse "tal tic-tac")

As posições dos componetes que eu vou ti passar, é do modelo que você está trabalhando (CL21M21MQ)

Obs: Eu não lembro quais desses capacitores abaixo era o problema,... então troque todos:

          Capacitor CV909 47/25V (vai no terminal 46 do microonas)
          Capacitor CV905 47/25V (vai no terminal 43 do microonas)
          Capacitor CV218 47/25V (vai no terminal 2  do microonas)
          Capacitor CV611 47/25V (vai no terminal 87 do microonas)

OBS: UM DESSES ERA O DEFEITO DA MINHA (TV), ELE ENTRAVA EM CURTO, SE ENCOSTASSE O FERRO, ELE FICAVA "BOM".
                                               
                                                Boa sorte amigo ...   

Re: tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: xexel2007 Date: 05 Fev 2009, 08:08
Citação de: lucciano003 online 05 Fev 2009, 02:38
olá, colegas, estou com esse aparelho com o famoso tic-tic, não armando a fonte. tensões normais, mas essa oscilação é mais visível na saída do regulador IC 822 de 3,3 volts. um detalhe - quando eu a deixo desligada da tomada por um dia inteiro, ao ligá-la ela fica dando o tic-tic e não funciona. Mas quando eu aqueço com o ferro de soldar esse IC 833 (3,3 volts) ligo ela na tomada e ela funciona normalmente, até ela esfriar (cerca de um dia e uma noite desligada da tomada) depois ao ligá-la tic-tic de novo, tenho que aquecer um pouco o IC e assim sucessivamente. capacitores associados já trocados, só não troquei o regulador porque não o achei nem na autorizada. se alguem passou esse problema com essas (pérolas) da samsung, se puder ajudar, desde já agradeço.
ja trocou o trafo de entrada,sempre ele esta torrado,na entrada do cabo ac.
Re: tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: tioeds Date: 05 Fev 2009, 09:04
ja peguei este defeito,tambem apanhei e no meu caso era o regulador
Re: tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: jose ferreiras Date: 05 Fev 2009, 20:35
olá amigo eu já peguei este aparelho com este tic tic e era  o regulador na epoca eu não encontrei este regulador ai eu tive de inventar um modo de manter ele aquecido coloquei dois resistor de 4k7 10wt em serie preso ao regulador e ligado do +b ao terra já tem mais de um ano e nunca mais o fregues reclamou não e o serto mais foi um recurso abraço .
Re: tv samsung CL21M21MQ barulho (tic-tic) na fonte, não arma By: lucciano003 Date: 18 Fev 2009, 02:05
colegas, desculpe o tempo grande para o retorno com a solução, conforme os colegas me informaram sobre este caso, troquei os cap relacionados ao i.c regulador, depois verifiquei e troquei os caps do micronas, verifiquei os diodos no caminho dessa fonte (de 6v para 3,3 volts), e mais alguns procedimentos que não me lembro agora. enfim tudo estava bom pois o aparelho ficou na mesma, mas o regulador 78RM33, eu não achei nem nas autorizadas por aqui, encomendei então para esperar pelo componente. mas este tempo todo de demora na resposta do post e pelo aguardo dessa porcaria de regulador e o enche saco que o cliente me proporcionou, resolvi sem sombra de dúvida devolver o aparelho e o dinheiro, por que eu jamais iria colocar um heater (resistor para manter aquecido o regulador), além de informar o cliente que o aparelho não iria funcionar na primeira, teria que ficar tentando, além de poder ser desmascarado por outro técnico e ter que passar por ridículo de um gambiarrista da pior espécie. tomei duas decisões mais acertadas: devolução do dinheiro e aparelho para o cliente e, nunca mais pegarei aparelhos da samsung com sintomas parecidos. não quero conversa com o PROCON, agradeço aos colegas pelas dicas. abraços.
Páginas: 1