Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) MIni-sistem Panasonic SA-AK200 COM PROBLEMAS NA LEITURA DE CDs By: Jones Date: 04 Fev 2009, 00:04
 ::)
Aparelho de som PANASONIC:
Mini Sistem Panasonic SA-AK200
Problema apresentado: Dificuldade em ler Cds, às vezes mensagem de "no disc"; pulava muito, principalmente na primeira faixas. Nas outras, se mostra muito sensível à qualquer esbarrão, pulando de trilha.
Providências tomadas: Limpeza geral do aparelho, que se encontrava muito empoeirado, com especial atenção à limpeza da unidade ótica. Como não resolveu e a unidade é cara, decidí deixar a unidade imersa em álcool absoluto por meia hora, esperando secagem completa para novo teste. O problema persiste.
Durante os testes, antes da lavagem, o aparelho lendo um CD, apresentou rotação em velocidade anormal claramente percebida na música (mais acelerada), posteriormente normalizada, sem que a causa fosse detectada.
O que me parecia um simples caso de troca de unidade ótica está me deixando encucado.
Poderia ser uma falha no IC 703 (AN8739 SB), que tem entre outras funções, controlar as bobinas de foco tracking e os motores, a própria unidade ótica, ou algum componente periférico no cirquito do servo do CD ??????????
Por favor, se alguém puder me ajudar, fico muito grato,
Abraços!!!!!!!!!


Re: MIni-sistem Panasonic SA-AK200 COM PROBLEMAS NA LEITURA DE CDs By: diu Date: 04 Fev 2009, 00:25
caro colega esse som conheço muito bem pois trabalhei na autorizada panasonc, seu pró e na unidade ótica não tem pra onde correr vc errou em colocala no alcol vc deveria lavala com detegente e áagua e depois secala, sempre faço isso e sempre deu certo, nunca mais coloque unidade no alcol e sempre limpe o eixo e luprifique tente lavala como falei possa ser que ainda resolva deixo bem claro não var trocar peça sem ser
Re: MIni-sistem Panasonic SA-AK200 COM PROBLEMAS NA LEITURA DE CDs By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 06:59
Jones.

O que o Diu escreve tem tudo a ver, inclusive a limpeza da unidade, que eu trocaria, mas não descarte o flat, OK!


Cláudio
Re: MIni-sistem Panasonic SA-AK200 COM PROBLEMAS NA LEITURA DE CDs By: siatec Date: 04 Fev 2009, 21:29
joses- sabe aquele motor loand oque gira o cd- quawse 100% que eh ele para comprovar se voce colocar para rodar o cd e erguer um pouquinho a frento do aparelho vais ver que ele le blz se colocar  na mesa - bancada-  ele talvez leia a primeira faixa  quase normal  dai fica maluco . troque o motor , eu ja pequei varios com este df-  se for o teu tbem estara resolvido depois me mande a comissao tecnica hahahah
Re: MIni-sistem Panasonic SA-AK200 COM PROBLEMAS NA LEITURA DE CDs -RESOLVIDO By: Jones Date: 14 Fev 2009, 23:17
 :D Primeiramente gostaria de agradecer aos colegas do Fórum, pela ajuda prestada.  Muito obrigado!!!!

-Tornei a lavar a unidade ótica, dessa vez com água e detergente, enxaguando bem e secando da mesma forma;.
Não resolveu.
-Tirei o motor e lavei com álcool isopropílico; resovia nos primeiros momentos, depois o problema retornava
-Comprei uma unidade nova na Panasonic, que veio completa, inclusive com motores e placa: R$ 130,00
-Troquei primeiramente o conjunto:unidade/motores: melhorou mas ainda dava problemas de leitura;
-Finalmente coloquei a placa nova que veio com a unidade; PROBLEMA RESOLVIDO!!!!
Páginas: 1