Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) toshiba tv2987ems acionando prote. By: santos.t Date: 03 Fev 2009, 22:12
Boa noite!

Estou com problema com um toshiba tv2987ems e preciso  de suporte tecnico.
Este tv chegou aqui com acionamento de proteção. Segui todo o procedimento para desligar a mesma e finalmente cheguei no vertical. Troquei o saida vertical e o mesmo abriu.Trabalha por 1 hora perfeitamente, nao notei vertical alterado. Apos este tempo aciona prote., e quando volta fica batendo, ou seja com uma faixa preta em cima e outra em baixo subindo e decendo até acionar a prote. novamente. Obs. só volta a ligar se eu desligar a proteção novamente, e depois que funcionou pode ligar a proteção que ela atua por 1 ou duas horas.
Troquei todos os capacitores possiveis do vertical e do faz tudo inclusive o c313, 311, 314. Fiz os testes nos pino   24,25,26,27,28,31,42 do Q501 Estão todos normais (menos eu rsrsrs) No ic 301 As tensões encontrada é, pino 1-0v,
2-15.7v, 3-27.6v, 4-0,9v, 5-0,8v, 6-27,6v, 7-1.9v. Quando o vertical bate as tensões do pino 2 e 7 apresenta uma pequena variação.
Troquei duas vezes o saida vertical, mas estou querendo colocar um outro com procedencia ( não sei onde comprar) Help......

Santos

Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 22:20
Santos.

Tente um bom nos patrocinadores do Fórum!!! Se for carimbado, saberá logo!!!

Cláudio
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: leandro moreira Date: 03 Fev 2009, 23:09
amigo me desculpa se eu estiver falando besteira pois ñ sei se essa tv trabalha com aquele regulador de 5v ;mas nas toshiba de 20pl u14 u13 eu já resouvi muitos defeitos relacionados ao vertical inclusive vertical batendo e o defeito era esse regulador mas ñ pode testar tem q trocar ,ele so apresenta defeito quando esquenta tenta aí depois vc me fala.boa sorte
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: consolino Date: 04 Fev 2009, 08:50
qdo aciona a proteção vc pode acionar o power on manualmente e verifique se as tensoes estão normais e o pulso vertical esta chegando ao micro verifique o capacitor de rampa vertical
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: eletronica ws Date: 04 Fev 2009, 09:16
Olha como já disse o colega os 5v faz a diferença nesse vertical troca ele  0 ci de saída que vai resolver um bom dia
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: santos.t Date: 04 Fev 2009, 20:03
Boa tarde a todos!!!

Entrou um clone dele, vou trabalhar com os dois na bancada. Assim que poder eu retorno com o resultado, só espero que não seja o mesmo defeito!

Santos.
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: edson tadeu Date: 04 Fev 2009, 20:29
FAÇA O SEGUINTE JA QUE ENTROU O CLONE PASSE O SAIDA VERTICAL PARA ESTA  tv e teste se ela continuar desligando  pegue o R-470  se ele for o56 bote  outro de 0,33  ou 0,23  -  se  for 0,67 diminua  do mesmo jeito
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: santos.t Date: 04 Fev 2009, 20:46
Boa noite, Edson!

Vou trabalhar nos dois sexta proxima. Estou meu perdido com varios tv entrando, e se você lembra do meu caso, eu ainda nao estou bem estruturado para atendelos. As minhas bancadas sao para atender car audio.

Abraços!     
Re: toshiba tv2987ems acionando prote. By: santos.t Date: 18 Fev 2009, 20:21
Olá moçada!

Retornei este topico para não ficar em aberto.
Apos trocar quase todos eletrolas acabei achando o defeito em um capacitor que teria sido trocado por qualquer um logo de cara, C305 1mf. Porem eu não consegui entender, ele não apresentou defeito no multimetro, no capacimetro e tambem no capachek. Por este motivo  escutei poucas e boas, sem falar que todos o dias que eu abria a loja e ele estava lá no mesmo cantinho.
Podemos considerar como resolvido

Santos
Páginas: 1