Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: paulo_pfilho Date: 03 Fev 2009, 15:10
Gostaria que alguém me enviasse o esquema dessa tv Sharp c1417 e me desse alguma dica do teste do transistor 2sd1877 ele fica na saída horizontal. Entre coletor e emissor dá 48 ohm, nas demais posições dá como se estivesse aberto. Estou a bastante tempo sem consertar tv, fiquei desatualizado.

Por favor quem puder me dê uma ajuda,

Vlw
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: fred Date: 03 Fev 2009, 16:11
ta  o  esquema .
http://www.4shared.com/file/8617569/47a45e9d/sharp_c14-2017.html
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: consolino Date: 03 Fev 2009, 16:26
verifique se tem no pino 36 do ic 201 8v e a partida do horizontal se não o power on no micro
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 18:51
olha colega tem um capacitor de poliester tipo cebola perto do horizontal verif se ele nao esta em curto.
boa sorte.
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: tectonny Date: 03 Fev 2009, 19:36
Troque o capacitor de largura...
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: telmo Date: 03 Fev 2009, 20:09
.....e alem disso tudo q tá acima observe na placa no lugar onde vc retirou o transistor,  tem  a posição dos terminais....assim sendo   vc vai perceber q esse transistor mede   essa medida q vc achou  mas só d emissor prá coletor   conduz em escala d  RX1   d base prá emissor e d base prá coletor   e d emissor prá base mede 47hohms...(esse é o teste d condução...no teste d fuga  (em escala d RX10K )   ñ conduz a partir do coletor...caso contrário estará em curto...(a medida desse transistor é igual a do bu2506.....)
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: edson tadeu Date: 03 Fev 2009, 21:09
paulo para voce verificar se o transistor de saida horizontal estar bom mesça do coletor para a base e emissor nao deve dar continuidasde lembrando que o coletor é o terminal do meio ta - voce deve medir em escala alta
10k - depois voce vai medir da base para o emissor e coletor so para ver pois acontece algumas vezes o transistor abrir da base para o emissor e coletor - como disse a priore é voce medir do emissor para a base e para o emissor se nao der continuidade entao o transistor estar bom - se der continuidade entao estar ruim
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: xexel2007 Date: 05 Fev 2009, 23:27
Olá Paulo,desligue a bobina defletora, pode estar em curto não custa tentar,um abraço e boa sorte.
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: chelsea Date: 06 Fev 2009, 00:01
Paulo, a maior causa de defeito no transistor horizontal é ficar em curto.

Com o transistor fora do circuito. Coloque o teste na escala X100K, ponteira N no coletor, ( perna do meio ) e encoste a ponteira P na base, e depois no emissor,
nos dois casos deve medir uma resistência infinita, ou seja, o ponteiro não deve
se mover.

FALOU!!!
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: paulo_pfilho Date: 06 Fev 2009, 10:52
Olá amigo, mais uma vez obrigado pelo esquema, mas ainda não consegui matar o defeito, veja se vc pode me dá uma dica.
Obrigado pelas dicas do teste do horizontal, mas ainda não consegui matar o defeito.
No início eu ligava a TV direto na tomada, pois a chave não funciona, ela dava um piado, mas não ligava. Troquei o FEt da fonte 2sk2139 pelo substituto 2sk2645 não encontrei o 2139, troquei tambem o integrado TDA8380A. Quando liguei o fet entrou em curto e os resistores de 1R 725, 726 e 727 que ficam ligado nele pipoca. Parece que tem um curto feio, já estorei dois fets e resistores juntos.
Já verifiquei toda a fonte e troquei o transistor horizontal, mas não encontrei o curto, pode ser o fly back? O que mais poderia ser?
Estou desatualizado, faz tempo que trabalho só com telecomunicações.

Desde já agradeço

Paulo


Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: fred Date: 06 Fev 2009, 11:18
Bom , pode  ate  ser , desligue-o todo ,  mas  acredito  que  vc  tenha  alguma  coisa  na  fonte  em  curto  ou  aberto , tipo  diodos  ou  capacitores  ceramicos ,ai  no  caso  tem que  tirar  e  testar .
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: paulo_pfilho Date: 06 Fev 2009, 12:55
Não encontrei nada na fonte
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: fred Date: 06 Fev 2009, 13:55
Olhe  bem  ,no  começo  do  seu  topico ,vc  dizia  que  a  tv  ligava   e  desligava   em  seguida , então   era  bem provavel  que  sua  fonte (+b)  tava boa  , como  que  agora  ta  estourando   o  FET????
  vc  deve  ter  posto  muito  mais  coisa  em  curto  ai , retire  o  ic 8380 ,  e  recoloque  os r esistores  e  o  fet  que  estava  nela ,  ve  se  vai  estourar  tb.
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: chelsea Date: 09 Fev 2009, 23:06
O curto deve está na fonte, você pode ter deixado algum pino do CI em curto
ou até mesmo te-lo colocado invertido, se foi isto tem que troca-lo junto com o FET.
Re: TV Sharp c1417 Não Liga Fly back tenta gerar mais para By: paulo_pfilho Date: 10 Fev 2009, 01:07
Olá colegas, obrigado pelas dicas, depois de muito batalhar, ela agora voltou a ficar como estava no início. Mas desisti de consertá-la, já devolvi. De qualquer forma obrigado pelas ajudas.
Páginas: 1