Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Semp Toshiba TV 2084 Tela azul/vazamento AT By: natal Date: 03 Fev 2009, 10:22
Aparelho: TV
Marca: Semp Toshiba
Chassi: U12
Modelo: TV-2084 (G)

O aparelho é da familia, começou a apresentar vazemento no pé do flyback formando arco para terra. Troquei o mesmo e ao ligar novamente a TV apareceu apenas uma linha azul no centro (vertical fechado) e depois de alguns segundos abriu normalmente só que com tela totalmente azul e com imagem e som normais mas apenas um imagem muito fraca toda azulada. Ao aumentar um pouco o ajuste de screen o fusivel F470 (500 mA) começou vermelhar até a queima. O ajuste de cores no modo de serviço não altera em nada.
Obs; Sou técnico de eletricidade aposentado, trabalhava em alta tensão (13,8 a460KV) mas tenho  um pouco de conhecimento de eletronica. Trabalhava em uma oficina de eletronica quando era jovem ( tempo da colorado rq)

Re: TV Semp Toshiba TV 2084 Tela azul/vazamento AT By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 10:33
o senhor tera que ressoldar a saida vertical e em relaçao a tela azul pelo enunciado pode ter uma fuga ou falta de alimentação na saida azul na placa do cinescopio passe as tensões que encontrar nas saidas RGB da placa do tubo para podermos melhor auxilialo (tensões de base, coletor e emissor)
Re: TV Semp Toshiba TV 2084 Tela azul/vazamento AT By: samuel3d Date: 03 Fev 2009, 11:11
caro tioeds ja peguei varias tvs com esse problema. bom vamos la.
essa tv tem um circuito chamado (CICUITO SPOT) é uma plaquinha perto do faz tudo. geralmente quando o trafo de linhas tem algum vazamento nesse tipo de tv ele leva junto um diodo D-901 (in4148) e um transistor smd Q-906.