Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: Maicon33 Date: 02 Fev 2009, 14:01
Olá pessoal...
To com essa tv com o seguinte problema, o cliente disse q ela nao ligava chegei em minha oficina botei na tomada e ela ligou perfeitamente, pensei q fosse alguma solda fria mas nao ta tudo ok... deixei ela funcionando por umas 5 horas desliguei...
passou o findi e hoje ela deu o defeito, quando da power ela bate o rele e logo se desliga.
Dei uma varredura no + B capacitares resistores e nada...
Alguem tem alguma dica??
Abraço...
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: eletronica ws Date: 02 Fev 2009, 17:42
Bom olha você pode ter um jamper na fonte com solda fria ou mesmo capacitores já alterados  do mais b e 47/160olha nessa linha ok
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 17:59
Maicon.

O que descreve tem uma conotação muito a ver com solda fria na alta. Resolde o fly e veja o cap. de alta, OK! Se tiver aquelas colas em cima de componentes da alta, tire-a e limpe os terminais dos componentes, pois pode ser isto!
Não descarte a fonte baixa também! O melhor seria medir as tensões quando ela apresentar o defeito, para a gente saber o caminho certo!"

Cláudio
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: Maicon33 Date: 09 Fev 2009, 17:40
Boa tarde pessoal do fórum...

Peguei essa bichinha hoje de novo já q o cliente foi pra praia e volta só em março, a deixei de lado um pouco...
Verifiquei cap. soldas frias tudo ok...
Deixei-a ligada por varias horas com sinal, blza não se desligo, mas se deixo ela ligada sem sinal por uns 45 mim ela entra em stand bay ate ai tudo bem...
Só que ela desliga e não liga mais, tira da tomada ela voltava a ligar...
O q eu observei é q quando ela ta ligada parece q o brilho dela enfraquece...
To desconfiado do flay, já que agora ela não liga mais só bate o rele e se desliga...
Alguém não tem alguma dica??
Vou trocar o flay ... Qualquer coisa posto...

Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: francisco Date: 09 Fev 2009, 19:28
coloca ela em outro tubo,e faz um teste,estas lg está dando muito problema no tubo,também ajusta um pouco o screen
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: Maicon33 Date: 11 Fev 2009, 00:03
Pessoal socorro...
Troquei o fly o tubo e nada....
Continua na mesma stbay do power bate o rele e logo desliga...
Alguem tem alguma dica???
Agradeço a todos...

Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: telmo Date: 11 Fev 2009, 00:50
prá mim esse defeito é na fonte mesmo....vc deve fazer uma varredura em todos os eletrolíticos do primário da fonte.....troque todos os pequenos eletrolíticos q por ventura estejam lá.......valeu? boa sorte.....
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: Maicon33 Date: 16 Fev 2009, 14:40
Pessoal agora Ta com o vertical fechado...
Ate entao nao tinha dado uma aumentada no screm... Aumentei e pra minha surpresa vertical fechado, medi resistores,diodos e  DZ, troquei cap. , o ci vertical e nada...
Alguem tem uma dica???
Ta me dando trabalho essa...
Forte abraço....
Re: Tv LG CP-29K30 desarmando a fonte By: trudes Date: 16 Fev 2009, 14:50
já ressoldou também o processador? se já, verifique o circuito de proteção e o ABL.
Páginas: 1