Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MONITOR LCD SONY SDM-HS75P Desliga intermitente By: svinternet Date: 29 Mar 2009, 07:37
Amigos este monitor LCD    SONY SDM-HS75P
funciona e de repente desliga , As vezes volta sozinho
Apos ressoldar a placa , e verificar os plugs , ficou igual
Obs: apaga inclusive o led STAND BY
Alguem ja pegou este defeito , ou pode me informar se encontro a placa toda pra trocar , e se vale a pena ?

Re: MONITOR LCD SONY SDM-HS75P Desliga intermitente By: tectonny Date: 29 Mar 2009, 08:44
Em se tratar de monitor de LCD, pode ser fonte, mas vc não falou se as alimentações some quando acontece o defeito. Se sim verifique os capacitores da fonte. 
Re: MONITOR LCD SONY SDM-HS75P Desliga intermitente By: aletronic Date: 29 Mar 2009, 10:34
Amigo , não sei se é o modelo que estou pensando , mas se for acho que posso ajudar , esse modelo é aquele da sony que os pés parecem uma alça ? Se for tem um transistor smd na placa digital , que ou está com fuga ou em curto (tem que tirar da placa para medir , é npn , pode colocar um bc337) . Ele fica do lado direito do ic scaller.
Grande abraço.
Re: MONITOR LCD SONY SDM-HS75P Desliga intermitente By: svinternet Date: 29 Mar 2009, 18:14
Amigo o modelo deve ser este mesmo pq tem estas alças tbem ,
Pretendo trocar o transistor mas se vc pudesse me especificar melhor  qual é este SMD eu agradeceria , pq tem mais de 20 na plaquinha pequena , E qual seria o lado direito do scaller , Olhando por onde ?? O Scaller é aquele maior né de 208 pinos ??


Re: MONITOR LCD SONY SDM-HS75P Desliga intermitente By: aletronic Date: 29 Mar 2009, 18:43
Olá , com monitor com os pés para baixo e a fonte a sua esquerda ,o transistor fica a direita do scaller (esse mesmo o maior) se for ele , medindo com instrumento analogico , logo vc nota que está alterado.
Espero que vc tenha sorte toda vez que recebi esse monitor  , sempre era ele!
Grande abraço.
Resolvido graças ao colega aletronic MONITOR LCD SONY SDMHS75P Desl intermitente By: svinternet Date: 05 Fev 2009, 19:29
Ola Colega aletronic
Era o transistor mesmo  estava com fuga (coletor emissor )coloquei um bc 337 e ficou ok 
agradeço pela dica e estou postando confirmando e agradecendo

valeu e pode contar com este colega aqui tambem
Páginas: 1