Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Potêncializar,super bonder By: donizeth-ba Date: 26 Mar 2009, 00:28
Olá Colegas!
voçes sabiam,que pode-se fortalecer as colagens usadas com super bonder?
pois é,tenho feito algumas experiencias e afirmo que uma colagem com a cola seguida de( farinha de mandioca)fica bem + resistente!!*sal*tbem serve,açucar tbem serve,areia...+com farinha uso mais!*cuidado com o uso do sal*
1-Pinga-se a cola,quantidade proporcional á area a ser colada,depois polvilha com o *"ïngrediente"...
Se quizer repita a operaçao,ou seja+cola+ingrediente,conforme a prescisao...
*O sal só pode ser usado em plasticos,madeira,etc,+ nao em materiais óxidaveis,tipo ferro,chapas,latas,só se vç quizer ver o efeito!!!...eu uso pouco!
Para colagens do dia dia,sempre uso a farinha,de preferencia fina...
Tenho usado este metodo principalmente nos serviços em que,outras colas teriam maior volume para a mesma resistencia,e se o local nao permite tal volume ,deixo de usar araldite,durepox,etc...aii uso estas porçoes magicas...
FAÇAM EXPERIÊNCIAS E POSTEM, PRA NÓS SABERMOS OS RESULTADOS*comece com 2 palitos,ate de fosforo, picóle,etc ...e vêja a Diferença!!...
Re: Potêncializar,super bonder By: telmo Date: 06 Março 2009, 16:55
   é essas experiencias...quando não explodem, costuma dar certo....vou testar prá ver.....valeu irmão doni    abrçs.....
Re: Potêncializar,super bonder By: Barriga Verde Date: 07 Março 2009, 19:45
Olha aí!

Vivendo e aprendendo essa eu não sabia, vou experimentar para ver o resultado!

Valeu a dica!
Re: Potêncializar,super bonder By: Marcio R. Date: 11 Março 2009, 11:42
Uma dica que usamos muito em plastimodelismo.

Não é correto dizer que adicionar outro produto ao cianoaclrilato potêncializa

O certo seria;

Acelerar a cura do cianoacrilato !

Os melhores resultados;

-Bicarbonato de sódio

-JET acrilico (pós de resina dentária)

-Algodão

Outros produtos, podem até dar certo, mas terão algum fator prejudicial ou não tão prático.

Lembrando que; o cianoacrilato se cura na ausência de oxigênio, assim qualquer material que produza outros tipo de reação quimica que não apresente ele, fara a cura estantanêa do cianoacrilato.

O solvente do cianoacrilato e baseado na acetona, portanto se houver acidentes no trabalho ou até mesmo para soltar componentes com ele colado, amoleça a cola com acetona de boa qualidade.
Re: Potêncializar,super bonder By: roberto pereira Date: 30 Julho 2009, 22:00
Citação de: telmo online 06 Março 2009, 16:55
   é essas experiencias...quando não explodem, costuma dar certo....vou testar prá ver.....valeu irmão doni    abrçs.....

Quando preciso de uma colagem forte com o super bonder,
eu uso pó de cobre, que consigo com "chaveiros". Aquele pó que resulta da confecção das chaves!!!
Re: Potêncializar,super bonder By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 23:59
vivendo e aprendendo.... :o :o :o
Re: Potêncializar,super bonder By: helioaraujo Date: 10 Ago 2009, 19:13
Eu uso super-bonder com algodão, principalmente para recuperar teclado quebrado, fica uma beleza.
Re: Potêncializar,super bonder By: valdir 2 Date: 11 Ago 2009, 23:37
uma dica eu uso algodão faça um teste fica parecendo uma resina
abraço
Re: Potêncializar,super bonder By: valdio Date: 07 Set 2009, 07:26
uso ele com cinza essa de churrasco,aprendi no RJ num curso de vcr na esate ,quebra em outro lugar,mas ali naõ mais
Re: Potêncializar,super bonder By: marcelompa Date: 22 Set 2009, 15:47
Costumo usar superbond com algodão para recuperar taclados e gabinetes quebrados.
Re: Potêncializar,super bonder By: may_worm Date: 28 Set 2009, 13:11
Uma vez eu tinha que recuperar uma peça e não tinha nada à mão, aí respei a "cal" da parede externa da oficina com um extilete e misturei à super-bonber... funciona. Unica substência que é complicado pra se usar como extrutura é o cimento... endurece na hora e esquenta muito! Essa do algodão vou experimentar... não conhecia!
Re: Potêncializar,super bonder By: carlos cristao Date: 28 Out 2009, 11:44
Ola a todos do forum saudações cristães, nesta questão que envolve o super bonder, eu so consigo sucesso com esta cola, uma vez que as partes que serão coladas, não sofram movimento, ou determinados plasticos, como por exemplo, o plastico azul que vai preso ao cabo flat, uma vez que esta parte solta do cabo flat, ainda não consegui uma cola que faça colar novamente, se alguem souber e postar aqui no forum sera ótimo para todos, um abraço a todos fiquem com deus.
Re: Potêncializar,super bonder By: jos carlos Date: 28 Out 2009, 23:13
boa noite  todos do forom o amigo calos cristao e muito boa a sua pergunta sobre.a parte azul do cabo flet de unidade otica em geral. eu acho que para restaura este cabo flet e muito defissio  mais nao e impossiveu .temte com baze de unha vai ajuda ok. que deus abençoi a tordos fuiiiiiiii
Re: Potêncializar,super bonder By: carlos cristao Date: 29 Out 2009, 08:15
Bom dia a todos do forum, que a paz do senhor Jesus, seja com todos, amigo jos carlos valeu pela dica, vou consultar a patroa para saber sobre esta base que voce citou, inclusive farei teste com esmalte de unha para ver qual o resultado, mas se alguem aqui do forum ja teve esta ideia, poste o resultado para beneficio de todos, um abraço a todos em nome do senhor Jesus.
Re: Potêncializar,super bonder By: andercf Date: 04 Fev 2010, 10:58
quando se trata de colar plástico, inclusive esse azul! eu uso cola de cano! aquela cola de colar cano d'agua! ela derrete o plástico e funde os dois lados! em alguns casos funciona bem!
Re: Potêncializar,super bonder By: netinho Date: 18 Março 2010, 20:36
quebro o espelho da cama e fique sem saber o que fazer. ai pensei vou no meu escudo ( forum tectony ) rapaz segui a do colega que raspou a acal da parede, nao pensei duas vezes pego uma faca raspo a parede por traz da cama deu azar a cristal acha de limapr logo aonde eu raspei. tirem suas conclusoes ririririririririr
Páginas: 1