Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 23 Mar 2009, 18:49
O televisor liga normalmente e após alguns segundos a imagem fica completamente distorcida
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 23 Mar 2009, 18:53
Linda.

Pode nos dizer o que já fez? Onde procurou a solução?

Cláudio
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 23 Mar 2009, 18:57
Desliguei todos os cabos mas a situação repete-se, após alguns segundos depois de a ligar a imagem distorce-se completamente

Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 23 Mar 2009, 19:07
Linda.

Estamos notando que você não faz parte do trabalho! Veja, o melhor que tem a fazer, é procurar uma oficina e deixar um técnico consertar o seu aparelho.
Peço a você que não abra mais tópicos referentes a este aparelho e a sua solução, pois acredito que não haverá colega aqui, disposto a ajuda-la(o)  com o seu problema!
Procure uma oficina, OK!

Cláudio Carvalho.
Moderador do Fórum!
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: edson tadeu Date: 23 Mar 2009, 21:20
Linda  veja os capacitores da fonte voce pode estar com eles secos ou alterados valeu mais tasmbem isso pode ser um defeito de sincronismo horizontal.
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 07:33
Edson.

Você leu o que eu escrevi a este membro?


Cláudio
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: fred Date: 24 Mar 2009, 07:54
Bom  dia  Linda , siga  o  conselho   do  nosso  amigo Claudio , procure   uma  assistencia  tecnica   de  sua  confiança para  que  vc  nao  tenha  prejuiso, pois  pelo  seu  perfil   , da   pra perceber  que  nao  e  do  ramo.
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: rickteck Date: 24 Mar 2009, 08:04
É isso ai Linda, temos muito colegas pra ajudar, portanto se vc não é tecnico, seja cooerente e não tente resolver por si só.
Deixe o forum pra quem realmente faz bom uso dele!
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 24 Mar 2009, 08:24
Muito obrigada pela simpatia Edson. Quanto aos outros peço desculpa por ter utilizado o vosso forum não sendo uma profissional. Não tinha entendido que vos estava reservado. Pois bem, bom uso e muita felicidade. Fui.
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 08:40
Cara Linda.

Veja, aparelhos eletrônicos trabalham com alta tensão e o seu caso é tipico de alguém que desconhece este pormenor. Se você erra em alguma coisa dentro do aparelho, pode até vir a óbito, sabia? Por esta razão interpelei a você, pois não queremos passar informações a pessoas não autorizadas a mexer em parelhos que possam causar danos a integridade fisica de alguém! Não nos leve a mal, mas deve convir que é realmente prematuro você mesmo querer consertar um aparelho de sua propriedade, sem um minimo de conhecimento.Se quer saber onde é o defeito, para mais tarde poder " barganhar" na eletrônica, tudo bem, faz parte, mas não como escreveu, OK!
Um bom fim de semana para você!

Cláudio
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: carlosverdao Date: 24 Mar 2009, 08:42
  bom dia minha prezada , tudo que disserao , é pro seu propio bem, pois pra nos e dificil repara um aparelho, com  a esperiencia que temos , e ainda assim  corremos riscos todos os dias , imagine vc sem esperiencia podera causar danos graves primeiro a sua itegridade fisica, e depois agravar o def do  propio aparelho , mil descupas .... mais so queremos  o seu bem. espero que entenda o espirito do  forum .  agora se pretende  seguir carreira consertando  aparelhos, comece do basico, faça  cursinhos , ate entender melhor, como as coisas funciona  pra depois partir pras vias de fatos e dai saberas com que lidas ok.  lembrando que nao temos preconceitos, pois ten mulheres  que frequenta o forum tambem, e sao profissionais ,  se  optar em se profissionalizar, teremos imenso prazer em ajudar , se for so por curiosidade  procure uma assistencia tecnica e teras mais sucesso tenha um bom dia e fique com deus  
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: fred Date: 24 Mar 2009, 08:50
Bem , Linda  ,  o  forum  nao  esta  reservado  a  ninguem ,  so  alertamos    a  vc  pelo  risco  que  esta  correndo, pois  no  interior  de  um  aparelho  existe  tensoes  muita altas  podendo  ser  fatal    para  que  nao  sabe  manusea-lo, espero  que  vc  entenda a  nossa  posição .
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 11 Fev 2009, 07:21
Bom dia a todos. Compreendi o vosso ponto de vista e agradeço muito o vosso cuidado. O aparelho já foi reparado por um profissional, era uma peça que tinha muita humidade, secando com o secador o problema resolvia-se mas decidimos mudar a tal peça.
Tenho muita vontade de aprender, o meu pai era profissional e sou apaixonada pela electrónica, mas vivo fora das grandes cidades e tenho muita dificuldade em encontrar cursos ou professores que me ensinem a matéria. Se algum de vocês conhecer alguma possibilidade perto de Arouca, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis ficar-lhe-ia eternamente grata.
Uma boa semana para todos

Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2009, 07:38
Bom dia Linda.

Olha, você fez a solução certa ao seu caso! Dou uma dica a você!  Vá ao Google e coloque lá " Cursos de eletrônica " e vai encontrar, dentre muitos, um de boa qualidade e preço acessivel ao seu orçamento!
Espero que em breve, possamos trocar informações técnicas aqui, de igual para igual, OK!

Bom futuro a você.


Cláudio
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 11 Fev 2009, 08:00
Isso é o que eu tenho feito quase todos os dias mas nesta zona não existe nada exceptuando os cursos CEAC que não me inspiram mesmo nada. Obrigada e não os chateio mais. Bom trabalho a todos

Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2009, 08:18
Linda.

Você não chateia ninguém. O que você poderia fazer é:  Ter uma base literária de eletrônica e depois, com o tempo, mesmo aqui, a gente ia te ajudando.
Mas para isto é preciso de um minimo de base, senão fica dificil.
Antigamente existia o Instituto Universal Brasileiro e me parece que ainda existe, é em São Paulo.
Procure por este curso!!!

Cláudio
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: telmo Date: 12 Fev 2009, 17:37
,,,,,bom... taí  um curso d tv completo,(é só baixar e estudar).... http://www.4shared.com/file/84017735/88ef1d13/CURSO_DE_TV_COMPLETO.html?dirPwdVerified=96c594f8
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: linda Date: 15 Fev 2009, 07:38
Muito obrigada Telmo. Já fiz o download e vou estudar bastante. É pena estarmos tão longe, quem me dera aproveitar o vosso calorzinho. Aqui em Portugal está um frio de rachar, este Inverno está a ser o mais longo da minha vida e vivi 16 anos na Suíça... Mas realmente está mesmo muito frio.
Um bom trabalho a todos ;)
Re: Toshiba 3398 DG com avaria na imagem By: Claudio Carvalho Date: 15 Fev 2009, 14:22
Linda.

Esperamos que você retorne logo ao nosso convivio, mas já com base de eletrônica o bastante, para que a gente possa responder a você mais profissionalmente, OK!
Quanto ao frio, quer trocar? Eu não suporto o calor daqui do Rio de Janeiro...

Felicidades!

Cláudio
Páginas: 1