Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: Mailson Date: 17 Mar 2009, 00:10
Amigos estou em minha oficina 2 dvds gradientes um K341 e K340 com o mesmo defeito.
  Os dvds fazem a leitura normalmente, vão até metade do filme e trava, congela a img.
    O pessoal especializado em dvds, ou até alguem q foi autorizado da gradiente, tem alguma dica pra me dar ?
     Ja troquei motor, flat, testei unidade e nd. Algum amigo ja pegou estes defeitos e conseguiu resolver ?
   Mt grato a todos, um bom fds

Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: donizeth-ba Date: 17 Mar 2009, 02:23
Bom Dia Mailson,
vc ja observou se ao avançar...ele funciona nomal !, ou so da o problema se ligar e deixar continuamente...por mais tempo!
porque se ao avançar,avançar dé o problema,pode ser até mecânico...
vc ja deve ter tirado conclusoes!!!,se a causa é de percurso,ou de tempo de play!caso seja de tempo,pode ser superaquecimento do prossesador,tire a duvida com um ventilador,direcionado pra MPG...se resolver pode-se colocar um cooler ou dissipador.
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: Mailson Date: 17 Mar 2009, 08:09
Citação de: donizeth-ba online 17 Mar 2009, 02:23
Bom Dia Mailson,
vc ja observou se ao avançar...ele funciona nomal !, ou so da o problema se ligar e deixar continuamente...por mais tempo!
porque se ao avançar,avançar dé o problema,pode ser até mecânico...
vc ja deve ter tirado conclusoes!!!,se a causa é de percurso,ou de tempo de play!caso seja de tempo,pode ser superaquecimento do prossesador,tire a duvida com um ventilador,direcionado pra MPG...se resolver pode-se colocar um cooler ou dissipador.

Doni obrigado pela atenção! O dvd so trava por tempo de funcionamento, mais este tempo é aleatório, tem dvd q vai 20min, outro vai 1h, e assim por diante, depois q congela a img trava totalmente, vc não consegue dar avanço e nem retrocesso porém antes do travamento vc utiliza o avanco e retrocesso perfeito.
Sempre suspeitei da mpg desse aparelhos, no entanto ja condenei vários, mais agora resolvi pedir uma opnião dos amigos da área q tem bem mais experiencia e conhecimento do q eu.
  A respeito do cooler ou um dessipador, rapaz eu ja tentei isso em outros dvds, nunca ficaram perfeito, alguem ja resolveu com este método ou algum outro ?
Grande abraço
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: fox Date: 17 Mar 2009, 15:01
OLa amigo, será que não seria o caso de atualização?, aqui tem: http://www.tectonny.com/forum/botetin/fist.htm
Boa sorte.
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: Mailson Date: 22 Mar 2009, 22:40
Qual seria a finalidade da atualização amigo ? Pra q serviria ? alguem ja fez atualização,eu olhei o link mais não achei nd.
Alguem poderia me esclarecer a respeito de atualização de dvd ?
Ficaria mt grato
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: RONAN Date: 22 Mar 2009, 23:21
Minha opinião:

            .......Boa noite a todos, quando eu pego um dvd para conserto, verifico os seguintes procedimentos:

               ***capacitores da fonte***
               ***flat da otica e a propria otica***
               ***motores***
               ***uma boa olhada na mecânica (engrenagens)***
               ***drive dos motores(transistores ou ic's)***

OBS: Se passar disso amigos, já não vale a pena,..provavelmente é a placa mpg,.....pelo preço que estamos cobrando (65,00),...será que vale a pena ganharmos um procon, ou um show do cliente no balcão????............eu particulamente devolveria logo,...e ser for garantia,........devolve o dinheiro!!!!

       Respeito as opiniões contrárias a minha,.....mas já foi época de botar "medalha de ouro" no peito e dizer e sou bom.. matei o defeito!!!....ainda mais pro aparelho que é......
                             
                                           Boa noite     

Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: vadsom Date: 23 Mar 2009, 00:21
 :police:Mandou bem,Ronan.Também acho que devemos avaliar o fator "custo-benefício"
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: Mailson Date: 31 Mar 2009, 17:31
AMigo estou inteiramente de acordo com vc , trabalho a sim a anos, dvd é mais dor de cabeça q lucro.
Neste so estou batalhando pq ja peguei vários semelhantes a este e sempre condenei a mpeg, pra ter certeza estava pedindo ajuda dos amigos mais experiente, andei pesquisando e provavelmente atualizando o programa do dvd, resolverá meu problema, eu nunca fiz isso, pra ser sincero, vim a descobrir oke é isso neste tópico q o amigo indico. Agora para teste alguem tem o link do softway e dicas de como atualizar.
Este dvd é de um amigo, queria conserta-lo para ele, e ser for realmente atualiazação como tenho pesquisado, compensara o conserto.
Abraço
Citação de: RONAN online 22 Mar 2009, 23:21
Minha opinião:

            .......Boa noite a todos, quando eu pego um dvd para conserto, verifico os seguintes procedimentos:

               ***capacitores da fonte***
               ***flat da otica e a propria otica***
               ***motores***
               ***uma boa olhada na mecânica (engrenagens)***
               ***drive dos motores(transistores ou ic's)***

OBS: Se passar disso amigos, já não vale a pena,..provavelmente é a placa mpg,.....pelo preço que estamos cobrando (65,00),...será que vale a pena ganharmos um procon, ou um show do cliente no balcão????............eu particulamente devolveria logo,...e ser for garantia,........devolve o dinheiro!!!!

       Respeito as opiniões contrárias a minha,.....mas já foi época de botar "medalha de ouro" no peito e dizer e sou bom.. matei o defeito!!!....ainda mais pro aparelho que é......
                             
                                           Boa noite     


Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: cefem Date: 23 Fev 2009, 22:59
Verifique se os outros parafusos da mesa(pick-up)que sustentam o leitor
se não foram mechidos,pois apenas 1 parafuso é retirado para troca do leitor;e
alguns técnicos mexem nos outros parafusos.Teste com outra mesa principalmente o
K-341 que a mesa é SANYO e usa a unidade HD-65,já a mesa do K-340 é mais dificil de achar e usa o leitor 1200w.Já peguei vários casos assim e eram os outros parafusos que algum "tenico" resolveu fuçar.
Re: Dvd Gradiente K340 defeito tipico By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2009, 06:34
Mailson.

Pode ser os flats dos dois aparelhos ruins, OK!
Em um Philips que peguei com este mesmo sintoma, era o flat e apanhei muito antes de troca-lo.
Lia normal até uma determinada área e depois nada mais!


Cláudio
Páginas: 1