Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
socorro tv sharp c-2038 By: lunablade Date: 16 Mar 2009, 00:35
      olá amigos : peguei uma tv sharp modelo c2038 que ligava em poucos segundos desligava pensei vai ser fixinha resistor r505 de 33 r alterado e batata ele estava medindo 6 k e alguma coisa hehehe bom coloquei um novo a teve ligou com vertical fechado ,putz ci vertical bichado troquei o mininu e a tv liga e não dsligou mais porem a danada ta com pouca altura ! vamos para o modo de serviço e pra minha surpresa ela entra em modo de serviço, faz a alteração porem mesmo eu abrindo a vertical ao maximo no modo de serviço ele só abre 60% da tela e é por isso que estou pedindo a ajuda dos mestres desse forum se alguem tiver o bim pra gravar nesse eprom e puder me ajudar fico grato por antecipação valeut+
Re: socorro tv sharp c-2038 By: donizeth-ba Date: 16 Mar 2009, 02:03
rapaz...antes de preoucupar-se com eprom/modo de serviço/e tal...
eu te pergunto vc ja trocou os eletrolas do circ.vertcal?só trocou o said vertcal ,e ja vai para modo serviço?Veja Bem...Boa Sorte!
Re: socorro tv sharp c-2038 By: RONAN Date: 16 Mar 2009, 05:26
Put's que madrugada quente,...bem vamos lá,......dica certa eu não tenho,......eu no seu lugar faria o seguinte:
               *Verificar se o +B do vertical está correto.
               *Verificar capacitores na linha do pulso.
               *O próprio saída vertical pode ter vindo com problema.
  ***Siga também a dica do amigo Donizeth (verifique os capacitores que estão em volta do saída vertical!!!!!!!

  ***E obviamente aqueles rituais que muitos técnicos estão esquecendo e são de grande importância:
               *Lavar a placa com tinner (o mais fraco)
               *Olhar com muita mas muita muita e muita calma a placa,...para ver se não tem uma solda fria ou uma triha partida

         ****O cerco vai fecha e você vai resolver****

                                             
                                                            BOA SORTE           


Re: socorro tv sharp c-2038 By: edson tadeu Date: 16 Mar 2009, 07:12
é mais quase certeza isso é o capacitor da linha de altura  pode ser 220mf 470 ou 1000mf.
Re: socorro tv sharp c-2038 By: Claudio Carvalho Date: 16 Mar 2009, 08:20
Ronan.

O caminho é este mesmo, checar o +b de trabalho do vertical e possiveis cap. da linha de pulso!


Cláudio
Re: socorro tv sharp c-2038 By: LaSat Date: 05 Fev 2009, 22:37
ola amigo nao esquesa de testar o resistores fois uma alterasao num deles fas isto tambem boa sorte
Re: socorro tv sharp c-2038 By: xexel2007 Date: 05 Fev 2009, 23:03
Citação de: lunablade online 16 Mar 2009, 00:35
      olá amigos : peguei uma tv sharp modelo c2038 que ligava em poucos segundos desligava pensei vai ser fixinha resistor r505 de 33 r alterado e batata ele estava medindo 6 k e alguma coisa hehehe bom coloquei um novo a teve ligou com vertical fechado ,putz ci vertical bichado troquei o mininu e a tv liga e não dsligou mais porem a danada ta com pouca altura ! vamos para o modo de serviço e pra minha surpresa ela entra em modo de serviço, faz a alteração porem mesmo eu abrindo a vertical ao maximo no modo de serviço ele só abre 60% da tela e é por isso que estou pedindo a ajuda dos mestres desse forum se alguem tiver o bim pra gravar nesse eprom e puder me ajudar fico grato por antecipação valeut+
este resistor 505 33r não esta alterado,ja troquei na pressa e coloquei 3,3r.Boa sorte
Páginas: 1