Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
DVD LG dk140 ic101 fonte aquecendo demais By: carlos2311 Date: 12 Mar 2009, 18:44
tenho aqui lg dk140,que usa no primario da fonte ic 101- P1014AP10 que estava no pau,coloquei outro voltou a fonte trabalhar certo,e no secudario tambem com as voltagem de saida tudo certinho,só que este ic101 esta esquentando muito de nao poder tocar,o aparelho em si trabalhando tudo certinho.troquei o capacitor de 22uf ,fotoacoplador,polieste ,102k e o tl431 e nada.este topico foi falado sobre o diodo mas o mesmo esta certo,problema agora é o ic que esquenta.outra coisa o esquema deste existe dois,um nao confere com este aparelho,preciso o deste aparelho.
obrigado pela atençao.


Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 19:12
Carlos.

Você está certo. o diodo é mesmo 22b. Veja, o cap. que trabalha polarizando o zenner, é um de 0.1nf e tem o cap. elet. que eu trocaria, de 10X16v.


Espero que ajude!


Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 12 Mar 2009, 19:26
amigo nao estamos falando do mesmo aparelho,se voce ler com calma esta tudo dito ali em cima,eu nao sei se é 22b ou 10b,ou 22v ou 10v e o capacitor que vai ali 22uf/16 ja foi trocado,me restou o diodo.peguei um esquema em um site só que o diodo do esquema diz 22b e no diodo da placa ta como 10b no resumo nao sei que diodo vai ali,porque esse esquema da fonte que eu tenho nao diz nada a mais só os tipo do componente e nao o valor.
obrigado
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 19:28
Carlos.

Eu peguei o esquema aqui ao lado, em cima a esquerda, no 4shared e esta em perfeitas condições com o que escreveu!
Vá lá e baixe também, ai ficara melhor para se ter a informação correta!


Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 12 Mar 2009, 21:44
colega,esse esquema que voce falou é igual que eu peguei num site,e nao confere com minha placa. Tem um capacitor que é o c-109 10uf/16.Na minha placa ta 22/16 o diodo é zd101 ta como 22b e nao tem no esquema um diodo que seria zd102 que tem na minha placa.sera que existe dois aparelho desse, com configuraçao da placa diferente?eu fui la como voce falou coloquei dk140 e veio o esquema que parecido com outro esquema que tenho.peço novamente sua ajuda.
obrigado
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2009, 22:10
Carlos.

Bem, ai neste caso ha duas opções!  Procurar no 4shared o esquema certo, pois pode haver uma variação de modelo, apesar de ter o mesmo indicativo, ou ver se algum colega tem uma resposta ao que pergunta, OK! Vou optar pela primeira, vou tentar ver se encontro o esquema que cita, depois se conseguir, reswpondo novamente.

Um abraço!

Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 12 Mar 2009, 22:23
Colega cláudio agradeço muito por sua ajuda.

obrigado novamente
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 07:52
Carlos.

Eu pesquisei por toda a internet que conheço e não consigo achar outro esquema, senão este em espanhol. Acho que a versão que está em espanhol, é alguma modificada em relação a do Brasil, dai esta disparidade de esquema. Vai ter que aguardar e ver se algum membro do Fórum, é sabedor de uma dica que te ajude!
Bom dia.

Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2009, 18:41
Carlos.

Estou respondendo ao seu tópico, por dois motivos!! 1º, por não ter encontrado, mesmo com colegas que consertam estes aparelhos e na própria autorizada LG, uma dica para tal divercidade de esquemas e chassi! A 2ª, para subir o seu tópico e tentar aqui, ver se algum membro tem alguma informação para o seu caso!

Um abraço.

Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 14 Mar 2009, 22:15
???
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 23 Mar 2009, 22:58
Sera que algum colega tem esse esquema.
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: donizeth-ba Date: 24 Mar 2009, 01:56
Boa Noite,Carlos:
nao tenho o esquema,+veja...
Geralmente as referencias de tensoes,sao serigrafadas junto ao conector da mpeg,e alguns modelos esta referencia está embaixo do conector,do outro lado da pci...veja se este diodo vai ao conector,aii vç pode tirar a duvida,se lá estiver marcado 10 ou 10,2,etc,o diodo sera de tensao semelhante...
EX;eu tenho um dvd LG,que zd101 é b3,3...o mesmo é ligado ao conector,e la no conector está marcado 3,3v,porém na outra face da pci..".embaixo"...
Nota;--se este, que estava ai,estava com solda original,não foi mexido antes!!e marca 10b é um zener de 10v!!! é normal ter uma pequena fuga,+mais é melhor trocar...e terá boas conclusoes...espero que estes comentarios te ajude!!!e que tanbem consiga o esquema...                                                                       Boa Sorte !!!
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: fred Date: 24 Mar 2009, 07:37
A  dica  do  Donizeth  merece um  aplauso, eu  ia  fazer  a  mesma  sugestao    depois  de  passar  um  apuro  com  um dvd  cce , um  diodo   340  (  nao  me  lembro  o  prefixo)  ninguem  sabia  me  dizer  que  raio  de  diodo  era  este  , comprei  um   na  autorizada ,  era  um  diodo  de  cinco  volts  que  seu  eu tivesse  a  curiosidade  de  ver  onde  ele  ia  dar  ,  nao  tinha  sofrido  tanto,  justamente  , no  soquete    onde  tava  marcado  5v,e  digo  mais  estes  diodos  sao  de  precisão,  boa  sorte  amigo.
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 26 Mar 2009, 01:48
eu entendi que os colegas me disseram,só queria esquema para tirar umas duvidas,ic 101- P1014AP10 esta esquentando muito,ja troquei alguns componente dessa fonte,mas eu sei que é dificil conseguir o esquema,ja notei que existe aparelhos que tem o mesmo numero e modelo mas configuaçoes diferente,agora estou me baseando por outro esquema,sei que o diodo ja esta resolvido,estou tentado resolver darei alguma resposta futuramente.se precisarem fechar esta pagina para nao ficar atrapalhando fica a criterio de voces,mas vou colocar o defeito a hora que estiver solucionado.ok
Obrigado a todos.
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: Claudio Carvalho Date: 26 Mar 2009, 07:39
Caro colega Carlos.

Não existe a possibilidade de se fechar a página por fechar, ainda mais você nos dando toda a assistência do desenrolar do concerto.Eu espero é que você consiga o seu intuíto, pois eu procurei aqui com amigos e na internet e não consegui outro esquema, se não este que tem também.
Vamos esperar que solucione o defeito e nos informe, OK!

Boa sorte.

Cláudio
Re: DVD LG dk140 nao consigo indetificar diodo zener By: carlos2311 Date: 26 Mar 2009, 18:54
obrigado pelo apoio claudio,assim que eu conseguir alguma coisa, estarei passando a voces colegas.
Re: DVD LG dk140 ic101 fonte aquecendo demais By: carlos2311 Date: 07 Fev 2009, 02:54
e ai pessoal,quem pode me da uma ajuda.
obrigado
Re: DVD LG dk140 ic101 fonte aquecendo demais By: carlos2311 Date: 09 Fev 2009, 00:52
estranho ninguem pegar um modelo desse com mesmo problema,deve ser de outro planeta hehehe.
Re: DVD LG dk140 ic101 fonte aquecendo demais By: LaSat Date: 09 Fev 2009, 20:18
caro amigho eu tenho alguns dvd desta marca na ofisina vou ver o modelo e tostarei amanha se for agual ok
Re: DVD LG dk140 ic101 fonte aquecendo demais By: carlos2311 Date: 09 Fev 2009, 22:09
obrigado colega
Páginas: 12