Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV panasonic 29 kl04 By: fantapower Date: 07 Mar 2009, 11:48
Ola amigos,Como principiante neste forum trago-vos aos colegas
um defeito que esta esquentando meus miolos e assim pedindo uma ajuda;
Este tv chegou a min com trans saida horiz  em curto 2sc 5902,apos
a verificaçao de possiveis componentes com defeito, nao foi encontrado nem um.Foi posto no lugar um bu 2520dx,assim mesmo mais uma revisada ,fonte vert som reguladores etc.etc.etc...
Ao ligarmos este tv ,apenas o rele dispara,a tv nao liga eo rele fica batendo,assim mesmo foi trocado por disconfiança o reg 7805 ic 881
reg 140v ic 802 reg fonte strw6756 .
E assim mesmo ela nao  liga so o rele querendo armar ( so querendo )Peço entao ajuda aos colegas ou uma dica como proceder para solucionar este defeito......Valeu a atençao e muito obrigado.Atenciosamente fantapower@ig.com.br

Re: TV panasonic 29 kl04 By: Cristian freitas Date: 08 Mar 2009, 00:51
Boa noite amigo,dáuma verificado no cristal oscilador do microcontrolador,pode ser ele,ou então algum  curto,provavelmente saída de som,vertical,ou até um capacitor em curto...boa sorte!
Re: TV panasonic 29 kl04 By: ursulino Date: 14 Fev 2009, 10:47
Citação de: fantapower online 07 Mar 2009, 11:48
Ola amigos,Como principiante neste forum trago-vos aos colegas
um defeito que esta esquentando meus miolos e assim pedindo uma ajuda;
Este tv chegou a min com trans saida horiz  em curto 2sc 5902,apos
a verificaçao de possiveis componentes com defeito, nao foi encontrado nem um.Foi posto no lugar um bu 2520dx,assim mesmo mais uma revisada ,fonte vert som reguladores etc.etc.etc...
Ao ligarmos este tv ,apenas o rele dispara,a tv nao liga eo rele fica batendo,assim mesmo foi trocado por disconfiança o reg 7805 ic 881
reg 140v ic 802 reg fonte strw6756 .
E assim mesmo ela nao  liga so o rele querendo armar ( so querendo )Peço entao ajuda aos colegas ou uma dica como proceder para solucionar este defeito......Valeu a atençao e muito obrigado.Atenciosamente fantapower@ig.com.br

ola amigo vc tem que cologa o sai horizontal original que um outro novo porque esse bu 2520dx não esta aguentano
Re: TV panasonic 29 kl04 By: lm-perez Date: 14 Fev 2009, 17:38
  Fantapower,eu rastrearia as tensão de 3.3 e 5.0v para ver se está tudo normal,inclusive a memória,ele entra em curto fazendo os 5v variar (dai o rele fica batendo)  de uma verificada só para garantir,OK!
Re: TV panasonic 29 kl04 By: eletronica ws Date: 14 Fev 2009, 21:05
Olha eu seguiria a linha de raciocínio do Perez se não tem 5 v pro alimentar o micro não te power –on então ela não liga
Páginas: 1