Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 03 Mar 2009, 12:30
TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do brilho e nao adianta regular o screem do fly que troquei , ja verifiquei o soquete e esta ok consigo visualizar atuaçao na tela atraves do focus mas como salientei o screem nao atua no ponteciometro????????se alguem ja pegou uma causa assim e sabe ,peço-lhes uma ajuda desde ja estou grato pela atençao!!
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 12:37
Luiz.

Peguei estas dicas aqui no 4shared. Veja que ela dá uma serie de macetes quando se faz manutenção neste chassi, OK! Tem inclusive cap. de alta no brilho! Agora veja. se for outro chassi, pois CP 20 tem um monte, vá lá no 4shared e veja pelo modelo do aparelho que aparece muitos sites, OK!


MANUTENÇÃO CP 20B86B CHASSI MC83A
Abaixo uma dica sobre a falta de contraste causada pela alteração dos componentes;
-R416 (1K)
-R547 (82K)
-R550 (10K)
Sempre que for reparar o aparelho trocar;
-C414 (6N8 1600V)
-C540 (10uF 250V)
-C901 (4.7uF 250V
Vale lembrar de uma boa resoldada, no oscilador, one chip, em volta do fly-back e vertical. Muitas das
vezes as teclas apresentam resistencia interna o que não é bom, pois além de ocasionar acionametos
errôneos pode a vir danificar o micro.
Algo costumeiro é o acionamento do modo de fabrica, devido as chaves ruins e por fim o usuario acaba
desconfigurando todo setup do TV, o que se torna mais uma dor de cabeça na garantia.
Tenha sempre algumas chaves de toque no estoque pois são baratas e não custa nada fazer um serviço
bem feito e com a certeza de não lhe aborrecer depois.
LINHAS DE RETRAÇO AO MUDAR DE CANAL OU AO LIGAR E DESLIGAR
Assim como as Panasonic e Sanyo a LG também é problemática a respeito do soquete do tubo, basta
que uma simples oxidação, para que ou a imagem perca definição ou que tenhamos as linhas de retraço
ao mudar de canais, acionar o A/V e ao desligar e ligar.
Uma das vatagens desse chassi (MC83A) é que a placa do tubo aceita uns 3 ou 4 modelos de soquetes
o que facilita e muitos na hora que somos supreendi pelo soquete apresentando começo de oxidação, e
não hesitem em trocá-lo pois cedo ou mais tarde irá voltar com defeito, custa pouco evitar retornos por
algo tão simples.
Márcio R.
30/10/07
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: tioeds Date: 03 Mar 2009, 13:02
quantos volts voce tem no screen
se tiver normal verificar saida vertical,em alguns equipamentos o traço some
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 14:53
Luiz .....   nao tem como nao atuar o scrim, ""retire o fio do scrim o mais fino"", sendo que o grosso é foco , certo,      coloque o multimetro no mesmo e ajuste o ponteciometro do scrim o de baixo, deverá ter de 100v até mais ou menos 400v.  se estiver certo recoloque no lugar e meça novamente, tem que variar conforme anteriormente   ..de retorno
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 04 Mar 2009, 12:57
agora que estou abrindo a estas dicas e sou muito grato aos companheiros de luta em eletronica em suas respostas bem elaboradas seguirei as dicas e logo tao breve retornarei com a resposta ,pois ja tentei de tdo nesta cp20b85 .Fiquei um dia inteiro e ela nao m ajudou ,tive q deixar de lado pois ainda tenho um tempo q pedi p/ o cliente, fica aqui o meu muito obrigado aos senhrores :CLAUDIO CARVALHO , TIOEDS, ALMEIDAF,  breve retornarei.. dicas de playstation ou x-box 360 estamos ai p/ ajudar
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2009, 13:08
Luiz.

Qualquer dúvida, abra o esquema aqui mesmo, nesta página lá em cima a esquerda, no 4shared!

Cláudio
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: eletronica ws Date: 04 Mar 2009, 14:14
Cláudio copiei as sua dicas muito o brigado
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 18:18
Citação de: tioeds online 03 Mar 2009, 13:02
quantos volts voce tem no screen
se tiver normal verificar saida vertical,em alguns equipamentos o traço some
TIOEDS NAO TEM VOLTAGEM NO FIO FINO DO SCREEM JA Q O FIO GROSSO É GND
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 18:25
Epa!!!!  Pera ai Luiz Henrique!!!!

Como assim?  Rapaz, você é um técnico mesmo? Me deixa espantado a sua resposta!  Veja, O fio fino que vai para placa PCi do tubo, é o screen e o grosso é foco e não terra!!!!!
Rapaz, tô meio espantado com a sua resposta!
No screen, geralmente ha uma variação de 100 a 400 volts! e no foco, somente voltagens baixas, não terra!

Estou em dúvida sabe...


Cláudio
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 18:26
Citação de: Almeidaf online 03 Mar 2009, 14:53
Luiz .....   nao tem como nao atuar o scrim, ""retire o fio do scrim o mais fino"", sendo que o grosso é foco , certo,      coloque o multimetro no mesmo e ajuste o ponteciometro do scrim o de baixo, deverá ter de 100v até mais ou menos 400v.  se estiver certo recoloque no lugar e meça novamente, tem que variar conforme anteriormente   ..de retorno
SENHOR ALMEIDA FIZ A MEDIÇAO NO FIO FINO E POSTERIOR O GROSSO Q É GND NAO TEM VOLTAGEM, TOU P/ DIZER QUE PODE SER A MEMORIA TB1231CN OU LA7833
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 18:36
Citação de: Claudio Carvalho online 05 Mar 2009, 18:25
Epa!!!!  Pera ai Luiz Henrique!!!!

Como assim?  Rapaz, você é um técnico mesmo? Me deixa espantado a sua resposta!  Veja, O fio fino que vai para placa PCi do tubo, é o screen e o grosso é foco e não terra!!!!!
Rapaz, tô meio espantado com a sua resposta!
No screen, geralmente ha uma variação de 100 a 400 volts! e no foco, somente voltagens baixas, não terra!

Estou em dúvida sabe...


Cláudio
ESTO ESPANTADO TAMBEM PERDAO O FIO DO FOCO NAO TEM NDA AVER COM GND É Q ALEM DE TRABALHAR NA MESA ESTO ATENDENDO CLIENTE O GND É Q FAZ PASSAGEM DENTRO DO SOQUETE P/ FOCO NAO É ISSO?
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: tioeds Date: 05 Mar 2009, 18:59
cara voce esta meio perdido,vamos do começo : o circuito horizontal esta realmente funcionando?
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 19:13
Amigo Luiz Henrique.

Este tópico seu está parecendo o samba do Crioulo Doido!!!! Rapaz, você está nos deixando atônitos com as suas respostas desencontradas! Veja, tem uma meia dúzia de membros aqui, que se somado o tempo de serviço em eletrônica, dará mais de 600 anos, e acredito que todos estão de boca aberta!!!!!  E acredite, já vi respostas hilárias, mas como estas que está escrevendo, realmente...
Veja, comece tudo de novo, não fique nervoso, passe para nós firmeza, que é o que esperamos quando respondemos a alguém, OK!

Olha, companheiro, tem alguma coisa ai que está acontecendo e que não é dificil, mas descobrir com as suas indagações, fica muito dificil!

Cláudio

Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Almeidaf Date: 05 Mar 2009, 19:25
Luiz Henrique,  nos aqui tentamos orientar os novatos , mais nao tem lógica no que diz, se ligastes o fio grosso no terra já pifaste o  divisor do fly. me parece que nao tems muita ou nenhuma pratica de manutemçao, ""nao tem nada a ver com memória.""" a principio disseste que só via um pouco de imagem ajustando o foco, se tu inverteste os fios já pifou o cinescópio.  veja de novo....o fio grosso é do fóco,ele é colocado por cima do soquete ,ajustavel pelo ponteciometro superior do fly .                  o fio fino é do scrim que vai de 100v até mais ou menos 400v, e é ajustado pelo ponteciometro de baixo do fly. nao tem nada a ver com gnd,   veja se presta atemção no que fazes, para nao fazer ou ja fez besteira. se nao sentires firmeza no que estás fazendo procure um profissional com mais prática. desculpe, mais de um retorno
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Bens inicius Date: 05 Mar 2009, 19:38
heheheheh so me resta achar graça heheheh sem comentarios.. claudio he almeida
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 19:51
Citação de: Claudio Carvalho online 05 Mar 2009, 18:25
Epa!!!!  Pera ai Luiz Henrique!!!!

Como assim?  Rapaz, você é um técnico mesmo? Me deixa espantado a sua resposta!  Veja, O fio fino que vai para placa PCi do tubo, é o screen e o grosso é foco e não terra!!!!!
Rapaz, tô meio espantado com a sua resposta!
No screen, geralmente ha uma variação de 100 a 400 volts! e no foco, somente voltagens baixas, não terra!

Estou em dúvida sabe...


Cláudio
TV´S NAO É MEU FORTE MAS JA RESOLVI DEFEITOS QUE ATE AUTORIZADA NAO DAVA JEITO    (SEGUNDO OS MEUS CLIENTES) BEM SENHOR CLAUDIO ESTA TV VOLTOU A FUNCIONAR DEPOIS DA TROCA DO FLY MAS A ANTERIOR Q ESTAVA O CHICOTE DO FOCO VAZAVA ELA TAVA COLADA COM O CHICOTE DO SCREEM , A PLACA DO TUBO CHEGOU A QUEIMAR O IMPRESSO COM ESSE CURTO Q ESTAVA 'DEFEITO DE FABRICA e um perigo de queimar uma casa`" , TROQUEI O FLY MAS A IMAGEM ESTA SEM BRILHO E A IMAGEM Q APARECE É COMO SE ESTIVESSE BORRADA , OS CARACTERES ESTAO APAGADOS E BORRADOS TAMBEM ALEM DO MAIS CLARO TROQUEI ATE TUBO DE IMAGEM , as vezes todo tecnico erra em suposiçoes erroneas , quem ja nao errou nesta vida <o SENHOR NAO ACHA ,CONTINUO GRATO PELA SUA ATENÇAO  
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 19:55
Citação de: tioeds online 05 Mar 2009, 18:59
cara voce esta meio perdido,vamos do começo : o circuito horizontal esta realmente funcionando?
TA BELEZA
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 20:13
Meu caro Luiz Henrique.

Tá beleza! Mas continuo a achar que tem alguma coisa que não está vendo!!! Não ha paridade entre foco e screen! Uma vez que são juntos e não passam alta de um para o outro!! Pelo menos nunca vi nada assim! Se vaza alta meu caro, a fonte está alterada, não acha? Agoar passo a creditar que o seu caso é de fonte, uma vez que colocou estes acontecimentos agora. Já fez uma medição na fonte? Olha, a LG é um aparelho que é preciso muita atenção ao manusea-lo, portanto, como escrevi anteriormente, comece novamente a nos passar com firmesa o que fez neste chassi.
Eu, particularmente, começaria a rever a fonte, OK!

Cláudio
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 20:55
Citação de: Claudio Carvalho online 05 Mar 2009, 20:13
Meu caro Luiz Henrique.

Tá beleza! Mas continuo a achar que tem alguma coisa que não está vendo!!! Não ha paridade entre foco e screen! Uma vez que são juntos e não passam alta de um para o outro!! Pelo menos nunca vi nada assim! Se vaza alta meu caro, a fonte está alterada, não acha? Agoar passo a creditar que o seu caso é de fonte, uma vez que colocou estes acontecimentos agora. Já fez uma medição na fonte? Olha, a LG é um aparelho que é preciso muita atenção ao manusea-lo, portanto, como escrevi anteriormente, comece novamente a nos passar com firmesa o que fez neste chassi.
Eu, particularmente, começaria a rever a fonte, OK!

Cláudio
SENHOR CLAUDIO TA LONGE PELO MEU VER Q SEJA FONTE POIS OS CAPACITORES ELETR. ESTAO CHEIOS MAS ... A MEDIÇAO NA QUL DEU ESSE REBU TDO NESTE INCRIVEL FORUM , Q POR SINAL UM DOS MELHORES Q JA VI , NO FIO FINO DO SCREEM ME APRESENTOU 65 VOLTS NO QUAL CONFUNDI O GND QUE EXITA O FOCO  SE EU FIZESTE TAL PROCEDIMENTO DE INVERTER ENTAO EU ESTARIA INVENTANDO UMA NOVA TV QUEM SABE EM VEZ DE LG BOTARIA LH E BUMMMM ...ENTAO QUER DIZER ESTA BAIXO DOS 100 A 400 V REFERIDOS PELOS COLEGAS , QUAL O PROCEDIMENTO NESTE CASO ? BEM UM POUCO DE BRINCADEIRA E RISOS FAZEM PARTE EU ACHO NESTE FORUM TAO SERIO , O Q ACABA SENDO BOM ,NO MEU CASO A TV CONTINUA A FUNCIONAR OK , NAO EXPLODI ELA AINDA!!!! OBS NALINHA 180V TENHO 175V NELA JA CONFERI A LINHA DO ABL O R 550 ESTA COM 8K JA NO ESQUEMA ELE TERIA DE SER 10 K MEDI ELE COM A PLACA COM CORRENTE PONTA A PONTA E NAO  ESTA PASSANDO CORRENTE NELE , ESTA VIA VEM DO PROCESSADOR PINO ABL , ESTE RESISTOR NAO TERIA Q PASSAR CORRENTE ?
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 21:09
Luis Henrique.

Vamos lá novamente!!!!  Veja, se você trocou o fly e o screen só tem 65 volts, quando tem de ter de 100 a 400 volts, tem erro ai, não acha? Não escrevi que explodiria a TV, mas sim um outro membro que tenho grande admiração, o Almeida! E veja, êle, o Almeida, escreve com sapiência, pois sempre trabalha como eu, com o esquema ao lado! mas deixe quieto!!!  O fly que trocou, é de qualidade? Pois veja, mais uma vez para se desconfiar da fonte. Já mediu a base do TSH? Tem, pelo menos 120V.? Se tiver, o fly tá ruim!!!! Não ha outra alternativa para este defeito! Não é ABL não! Não tem nada a ver com este problema! A corrente do ABL é um tanto baixa para estes padrões que estamos escrevendo!
Peço a você que faça uma medição geral, na fonte, na base do TSh, no varicap e nos passe, mas se puder, com letras minúsculas e pontuada, pois ler sem pontuação, as vezes fica dificil, OK!

Cláudio
Páginas: 12