Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2008, 17:58
Vejam bem.

Esta pergunta, foi postada dentro do tópico do João Paulo, por um membro novo de nome SNAKE_SABO e eu peguei e respondi a êle. Gostaria que todos tirassem proveito ( os que sempre estão assiduos ao Fórum ) para distinguirem ou tentar distinguir, os técnicos dos não técnicos, OK! Na admissão, êle posta como 01 ano de conhecimento em eletrônica!!!!!



Salve galera! sou usuario novo!
Galera é o seguinte: tenho uma Panasonic TC-14A04. Ela estava com um forte mal contato no encaixe da antena, de saco cheio abri a TV e fui tentar resolver o problema. Finalmente conseguir abrir a caixinha de metal do encaixe da antena e verifiquei que o problema seria simplesmente resolvido com um pingo de solda (pois de tanto mexer pelo mal contato a ligação acabou rompendo) depois q fiz o serviço, fui fazer o teste, liguei na tomada e a luz vermelha acendeu normal, quando liguei no controle... NADA! Quando desligo da tomada a luz demora uns 3 segundos pra apagar fazendo um leve barulho!
O Q PODE TER ACONTECIDO? TEM ALGUM LUGAR Q NÃO PODE SER TOCADO? ALGUEM ME AJUDA!!!!! TO SEM TVVVVVVVVV!!! KKKKKKKKK

Valeu galera! espero q alguem possa me ajudar! 

Denunciar ao Moderador    Registrado 



Carlossampa
Novato


Registrado desde: 24 Dezembro, 2008, 19:01:28
Online

Tempo/serviço: 12
Mensagens: 3



Membro No: 7330

     Re: TV PANASONIC TC 14A04 DESLIGANDO
« Responder #7 : Hoje ೠ12:05:15 » Citar Modificar Apagar Dividir o Tópico 

--------------------------------------------------------------------------------
ALGO ENTROU EM CURTO ACIONADO A PROTEÇÃO DA TV !!!! 

Denunciar ao Moderador    Registrado 



Claudio Carvalho
Moderador Geral


Registrado desde: 02 Agosto, 2008, 22:14:58
Online

Sexo:
Tempo/serviço: 35 anos
Mensagens: 1.445



Membro No: 2453
Visite Teresópolis, vale a pena!!!


     Re: TV PANASONIC TC 14A04 DESLIGANDO
« Responder #8 : Hoje ೠ12:06:01 » Citar Modificar Apagar Dividir o Tópico 

--------------------------------------------------------------------------------
Caro Snake Sabo.

Acho que por sua inabilidade em consertos, acabou de colocar o varicap em curto...  Dou um grande conselho a você, procure por ai, na sua localidade, um colega técnico realmente, para reparar o bobagem que fez! Veja, não tente "piorar" o seu problema, futucando mais ainda o aparelho! Acho que ainda tem jeito, OK! Mas pelas mãos de um profissional da área, tá!

Um abraço.

Cláudio 

Denunciar ao Moderador    189.24.152.1 

--------------------------------------------------------------------------------
Moderador do Fórum


Snake_Sabo
Novato


Registrado desde: Hoje ೠ11:10:03
Online

Tempo/serviço: 1 ano
Mensagens: 2


Membro No: 7450

     Re: TV PANASONIC TC 14A04 DESLIGANDO
« Responder #9 : Hoje ೠ17:32:53 » Citar Modificar Apagar Dividir o Tópico 

--------------------------------------------------------------------------------
Claudio Carvalho

   Amigo oro em brasilia e assistencia tecnica aki eh carissima! por isso meti a mão onde não devia! mas nao tenho dinheiro pra pagar um tecnico! vc naum poderia me dar alguma dica de como proceder? qualquer dica agradeço! obrigado!
 

Denunciar ao Moderador    Registrado 



Claudio Carvalho
Moderador Geral


Registrado desde: 02 Agosto, 2008, 22:14:58
Online

Sexo:
Tempo/serviço: 35 anos
Mensagens: 1.445



Membro No: 2453
Visite Teresópolis, vale a pena!!!


     Re: TV PANASONIC TC 14A04 DESLIGANDO
« Responder #10 : Hoje ೠ17:48:24 » Citar Modificar Apagar Dividir o Tópico 

--------------------------------------------------------------------------------
Snake.

Olha, fica dificil, uma vez que um televisor só deve ser mexido por pessoas que sabem! Não posso passar a você nada que vá acrescentar em seu beneficio, uma vez que não tem habilidade para tal coisa! O que acontece, se eu "tentar" escrever a você algo que não saiba, e dai piorar o defeito, sairá mais caro, entende?  Eu sugiro a você que converse com o colega ai de Brasília, e peça para êle parcelar o preço final do concerto, seria mais lógico, uma vez que você mexendo, só ira piorar o defeito! Ainda tem jeito, pelo que escreveu, e não me parece ser um defeito que vai ser caro.  Olha, diga a verdade ao colega, que mexeu na peça ( se possivel, mostre a êle ) e que está desprovido de recursos para fazer de uma única vez o pagamento. Tenho certeza que o colega ai ira entender a sua situação e parcelar o preço do concerto, mas não tente mais nada, OK!

No mais, um bom ano para você!

Cláudio
 

Denunciar ao Moderador    189.24.1.173 

--------------------------------------------------------------------------------
Moderador do



Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: Almeidaf Date: 31 Dez 2008, 18:43
Claudio isso ja tornou-se corriqueiro,acontece quase que semanalmente aqui na loja, visto que pessoas acham o nosso serviço moleza, ai ta a encrenca formada, sefosse na mao de um pofissional dificilmente esse serviço daria problema, agora nada mais justo que ele pagar a competência de um profissional que vai resolver o seu problema  isso que sirva de exemplo para muitos que se acham mais capacitados que um profissional, onde para se formar em eletronica gastei bastante, mais os anos de prática,e tambem só para ficar estabelecido pago um monte de inpostos.                 moral da estoria........Quem nao tem competência nao se estabelece.
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: siatec Date: 31 Dez 2008, 20:30
POR ISSO  MANDEI FAZER UM QUADRO  50X40 DA TABELA DE PREÇO- AQUELA FIO SOLTO TANTO-  SOH UMA SOLDINHA TANTO ETC ETC-  LEMBRAM - ESTE SNAKE PARECE NOME DE TUBARAO - IGUAL AQUELE AVENTUREIRO QUE FALECEU POR UM FERRAO DE ARRAIA- COISA QUE ELE CONHECIA - QUE DIRA DO SNAKE QUE NAO TEM CONHECIMENTO DE ELETRONICA... USUARIOS  DEVEM LEMBRAR QUE COMPETENCIA TEM CUSTO.... FELIZ ANO NOVO A TODOS
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: ferla Date: 31 Dez 2008, 21:40
caros colegas, ninguém nasceu sabendo, concordo que ele nao é técnico, porem tem muita gente nova que começou no ramo, e simplesmente a teoria é bem diferente da pratica, meu ramo nao é tv ou radio e sim games, e vivo precisando e fornecendo dicas, certa vez no começo a alguns anos atras tive que comprar um game novo para o cliente pois fiz besteira, fui "amparado" em vários foruns e continuei sem desistir, porem c tivesse pegado um colega como vc acho que ja teria desistido na hora.
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: francisco Date: 01 Mar 2009, 00:38
o amigo ferla não entendeu o que o claudio está se referindo. este snako não é tecnico.isso ele deixou claro.o que ele quer é uma ajuda pra consertar a tv que ele.estragou.mais como que nós pode passar pra ele o que tem de fazer,e se ele levar um tranco na chupeta ou em algum lugar.e acontecer alguma coisa pior.quem vai ser o responsavel,em ferla?vc assumi acho que não né. será que o snako sabe descarregar o tubo? ou medir as tensões com um multimetro. portanto snako siga o conselho dos amigos e o meu. leve ela a um tecnico.ferla amigo sei que vc quer ajudar,mais temos que analizar todos os pedidos de ajuda.neste caso fica dificil de ajudar.o nosso amigo snako não é do ramo.se ele tiver interesse em eletronica.é só fazer um curso basico para iniciantes.e ir se aperfeiçoando com o passar do tempo.espero que vc tenha entedido nosso ponto de vista.um abraço.
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: carlosverdao Date: 01 Mar 2009, 03:41
BOM DIA A TODOS
respeitando a opniao de todos , mais tenho que concordar , com as opnioes, postada no topico deste rapaz,  e discordar  do amigao  ferla, veja porque .  tem diferenças  , gritantes em  um iniciante eo consumidor final   nao acha?   até´poque nenhum iniciante que aje com a verdade  jamais vai ser menosprezado em qualquer forum que seja , até porque e preciso  o conhecimento da teorioa  para partir pras vias de fato ( a pratica )  alem do mais os forum sao destinados a tecnicos , seja iniciantes veteranos em fim, nunca pro consumidor final , porque  uma dica a uma pessoa inesperiente pode colocar a propia vida dela em risco, pois estamos lidando com alta.
penso assim quanto mais anos de experiencia  for agregado ao seu perfil, mais tecnica tem de ser post do cara ,
um iniciante por mais novo que seja   na pratica da atividade , ele no minimo tem que conhecer os componentes do aparelho, e suas devidas aplicaçoes , pois isto é basico, e ele ja mais  sera menos prezados nesta casa . sem mais carlos verdao 
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: donizeth-ba Date: 01 Mar 2009, 03:45
boa noite amigos,colegas....
+tem muintos q ñ é! ,eles prescisam estudar pelo menos o basico,pra saber perguntar pra nois saber responder, com o minimo q sabemos,feliz ano novo pra eles e pra nos tanbem !...hahahahaha-----TIM TIM......
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 01 Mar 2009, 07:56
Bom dia a todos e um excelente inicio de Ano Novo a todos.

Pessoal, eu abri este tópico pelo seguinte motivo:  Para que todos os técnicos aqui participantes, vejam o perigo de se responder a um tópico, sem sentir o propósito da ajuda. Não sou contra ajudar a quem quer que seja, uma vez que um dia eu também fui ensinado e até hoje, peço ajuda também!!! Eu só alerto para o fato de se dar alguma dica a alguém leigo e com isto prejudicar mais ainda o aparelho e o postante correr risco de morte! Se por acaso for uma pessoa cardíaca e receber uma descarga de alta, pode vir a morrer, não acham? E o meu propósito é de alertar aos colegas, que façam uma analise antes de sairem a responder qualquer tópico que seja. Geralmente, quando um técnico mesmo tem uma dificuldade, êle escreve que já fez isto, aquilo e que mediu tal peça e que trocou X peças e vai por ai em frente, e eu ainda vejo o raciocinio dele, para saber se esta na trilha certa! Vejam o tópico do Fernando, sobre uma Sony 29FS105 ( se não estou enganado ) em que êle relata tudo e eu ao pensar como outro colega que também respondeu a êle ( Ronan ), disse que êle estava no caminho errado, ai êle lembrou que já havia passado o vertical...  Então vejam,  êle é realmente um técnico, e passou batido na informação! Isto é normal, uma vez que estamos com a cabeça quente no aparelho!
Mas quando eu leio um tópico sem um minimo de informação, ou eu não respondo ou eu chamo a atenção do postante para o fato dele não estar ajudando a gente, informando o que já tenha feito no aparelho!
É isto pessoal!  Não é para criar seleuma em responder a quem quer que seja,mas que tenhamos um pouco de cuidado, pois até processados poderemos ser, nos dias de hoje!!!

Cláudio
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: eletronica ws Date: 01 Mar 2009, 15:03
Boa tarde a nossa profissão esta a cada dia menos valorizada hoje muitas gente a credita que um conserto de um TV e caro mas não leva em conta a nossa responsabilidade com os aparelhos a nossa pontualidade porque todos acreditam que só o aparelho dele entra na assistência e por muito pouco nos leva al PROCON fora que todos estão pensando que por existir  um bom fórum sem nem um conhecimento pode consertar seu próprio aparelho eletrônica nos que somos estabelecido somos muito penalizado com a carga tributaria e com os curiosos mas isso e coisa da pro pia profissão não temos por nos ninguém peças de ma qualidade no mercado tudo carimbado e vamos enfrente que neste ano de 2009 tenhamos as benção de   Deus pra sermos mais unidos em nossa profissão
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: Bens inicius Date: 01 Mar 2009, 15:16
Puxa!nao resisti he vim responder tb...Nossa cada maluco, ops cada macaco no seu galho. penso que se o amigo em questao, vender bananas sera um trabalho mais facil e tera dinheiro para pagar conserto de sua tv. Vivemos numa sociedade capitalista eu pago he eu cobro assim fica bem pra todos , mas tem alguns egoistas que so querem ganhar, assim como vamos comprar o leite da crianças?o claudio sempre tao solidario tao diplomatico... ha se fosse nosso amigo edson tadeu hehehehclaro .que o defeito da tv do amigo seria no vertical solda fria no CI apertando o seletronic ela funcionava, assim reparei varias assim.. entao senhores  sejam bem vindos os Avarentos egoistas pra que possamos  nos divertir heheheh
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: alvarenga Date: 03 Mar 2009, 18:58
Bem, meu amigo snake a um tempo atras uma pessoa da familia ficou doente, eu não sai e fui na farmacia comprar remedio por conta propria, procurei um medico que estudou e se qualificou para resolver esses tipos de problemas. Assim é em todo seguimento da vida cada profissional dentro da sua area, ou aquele que sente a vocação para tal ramo tem primeiro que estudar e se tornar apto a trabalhar do contrario só vai fazer besteira e levar prejuizo financeiro. Vai por mim procure sempre um profissional evite prejuizos e estes puxões de orelhas que o pessoal esta te dando. Abraço feliz ano novo.
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: RONAN Date: 03 Mar 2009, 20:54
Caramba..........que situação....na mensagem dele, não sei se vocês perceberam, ele chega a debocha " tô sem tv kkkkkkkk",......é amigos, isso não vem de agora,...nossa classe sempre foi desunida e muita oprimida,....hoje muita situação ocorre pela falta de postura,...exitem técnicos que chegam na casa do cliente como verdadeiros "passa fomes",..não sabem se expressar, se vestem de qualquer maneira,..já vi amigos meus tocarem a campanhia de um cliente com palito de dente na boca...."É NÓS DA OFICINA, PÁ VÊ A SUA TV, SEU ALBERTO" ..... Ferramentas inadequadas...A "SINHORA TEM UMA FAQUINHA, PÁ TIRAR O PARUFUSO,É QUE ESQUECI MINHA CHAVE NA OFICINA DO ZÉ".........Imaginem isso acontecendo por anos e anos e anos e anos e anos...e.e..e.e..an...anos....anos...e ...e...e..e.an...s....UM ABRAÇO A TODOS...... CLAÚDIO PARABÉNS !!!! 
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: LaSat Date: 03 Mar 2009, 21:26
boa noite atodos vou dar a minha opiniao tambem. os risco sao muintos grandes se nao tiver um conhesimento razoavel as consequencias podem ser muito grandes a preda do aparelho por copreto sem falar dos riscos que estao presentes que podem ser fatal
vou contar um caso comigo trabalheide3a5e anos de eletresista de alta e de eletresista de caminhoa numa uzina de alcoo quando nao tinha servico ajudava os mecanicos. o meu carro estragou idrovaco comprei um novo ecom um amigo fomos trocar o amigo apretou de mais uma porca e a pesca quebrou e agora sorte minha que o vendedor com muinto custo trocou para mim resolvi pagar para um profisional para    trocar por pouco o meu treju nao foi alto as veses e melhor gastar um pouco a mais pois pode terconsequensias ainda piores que estao e mesmo eu tendo um pouco de esperiensia. esta e aminha opiniao
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: carlosverdao Date: 03 Mar 2009, 23:44
 veja esta! ,  no ano passado , min deparei com uma  bronca por causa de um sabido deste, o cara  consertava ventiladores e liquidificadores,  proximo ao dono de uma assistencia que conheço , mais como ele morava no mesmo bairro que eu  sempre  fazia favores pro dono da assistencia , tipo assim  ele levava alguma peça que o cara preciza-se, se eu tivesse é claro . certo dia ele  chegou com um recado dizendo que o cara  tava precisando de um  ic (  faz tudo de uma sansung  acho que 8374)   ic dificil e eu so tinha aquele eu disse , leve
o que aconteceu, ele aqui no bairro mesmo , pegou uma tv de uma senhora  funcionando , so com uma faixa  escura no lado direito, colheu  informaçoes com o outro  colega , e arriscou conserta  e pepinou a tv toda , a senhora  min encontrando questionou  se eu que tinha mexido na tv dela , e disse que nao valia apena conserta , e mandei que nen funcionando  tava mais . é brincadeira? eu disse que nao , ve a tv dela , nao mando ninguem  , pegar aparelho por min e que foi ele mesmo que olhou, ai ela disse el vai devolver meu dinheiro,  eu perguntei qunto ele cobrou pra conserta sua tv senhora ? ela disse  RS10 e  mais 10reais  depois de pronta . é´brincadeira ? eu disse corra atraz dele se nao de sua tv  como tava de volta chame a policia , pois , pra conserta sua tv eu cobro  X de mao de obra + peças , e esta dae futucada nao mexo mais ,  até´hoje ,a tv ta parada . por causa de um picareta deste  enao devolveu o dindin  da senhora , fica se escondendo  dela mais eu dei um bom semao nele e nao quero velo nenm pintado de ouro.
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: siatec Date: 04 Mar 2009, 11:01
CONCORDO PLENAMENTE COM CARLOSVERDAO, OQUE TEM DE CARA AVENTUREIRO E NOS COLACAM EM MAUS LENÇOIS, POR ISTO POSTEI AQUELE TOPICO DE NOSSO PERFIL SER O MAIS COMPLÇETO POSSIVEL  . NAO PRECISA TER FOTO  SOH QUEM QUEIRA MAS COLOCAR  DE ONDE  EH CIDADE ETC FICA ATEH MELHOR A COMUNICAÇAO E QUANDO APARECE UM MAU INTENCIONADO FICA FACIL ENCONTRAR ELE, AQUI NA MINHA REGIAO MESMO  CAMPO GRANDE MS OQUE TEM DE CARA CONSERTANDO VENTILADOR ETC E PARTE PRA TV DVD SOM GELADEIRA PUTS- E O PIOR EH QUE OS CLIENTES QUE NAO  QUEREM QUALIDADE DE SERVIÇO PROCURAM ESTES....
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: eletronica ws Date: 04 Mar 2009, 14:12
Há nossa hora ta chegando vamos sorrir com tudo isso há tecnologia esta muito rápida e os curiosos vão te que pensar duas vazes
Re: Pessoal!!! Atenção de todos para este tópico!!!!! By: wander-sat Date: 18 Maio 2010, 13:25
Nestes "Relatos" tem vários assuntos em questão:

(1) = Imaginem uma mãe ou esposa entrando na garagem do dito cujo, encontrando ele morto, a TV aberta, O micro ligado e um de nós dizendo: Abra a TV, Agora faça o seguinte: etc, etc, etc.

A polícia Federal é chamada e o Técnico em questão é preso por Homicido Culposo (Aquele que não tem a intensão de matar, mas MATOU)! Peguei pesado no Exemplo???

(2) = Costumo dizer que Gastei nos Cursos (Rádio e TV, TV Cores, TV com Micros TDA8361, etc, Monitores CRT, Monitores LCD), Passagens de Ônibus ou Gasolina pro Carro, Lanches, etc e Agora: Aluguel da Loja, Telefone, Balconista, Luz, Alvará, 15 Anos de Esperiência, ETC... Por isso não estamos aqui para fazer consertos de 10 ou 20 Reais certo?

(3) = Para o Rapaz em questão, se ele chegasse na minha loja, chorando, dizendo que mal tinha o que comer em casa (Por exemplo), eu consertava a TV dele até de graça, mas não daria dicas à distância. E talvêz eu quebraria a cara da seguinte forma: Ele levaria a TV, ela daria um outro defeito mais tarde e ele chamaria a polícia pra mim. KKKKKKKKKKKKKKKK.

OBS: Me perdoem por estar reabrindo um Tópico com mais de 1 ano, mas este é um assunto para todos os dias!!! Um abraço a todos!
Páginas: 1