Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
entrada auxiliar no som do carro? By: alaninha Date: 22 Dez 2008, 20:56
Oi pessoal,
eu gostaria de saber se é possivel ligar o mp3player no som do carro fazendo algum tipo de gambiarra. Eu possuo o manual de serviço do aparelho, e apesar de ser apenas uma aspirante no mundo da eletronica, acredito que seja possivel, fazendo alguma ligação em determinada parte do aparelho. Eu gostaria de colocar uma especie de "entrada auxiliar", usando o aparelho como amplificador ou algo assim!

Se alguem alguem puder e tiver tempo, fico muito agradecida se me ajudar!

O som é um Keenwood KDC-218A

abaixo o link do manual de serviço do som:

http://www.4shared.com/file/77170104/e14b1479/kenwood_kdc-218a_service_manual.html?dirPwdVerified=e8e319b3

beijos e obrigada!!!
Re: entrada auxiliar no som do carro? By: santos.t Date: 22 Dez 2008, 21:24
Olá amiga!!!

Tem como fazer mas não fica bom. Repare no modulo tuner, nos pinos 15 e 16, voce tem o sinal de fm e am multiplexesado, ou seja uma unica via de sinal. Este sinal é separado pelo ic 2  de volume eletronico formando o canais esterio. Como você precisa sinal de canal R e canal L para colocar um rele ou até um pré de sinal neste ponto, você nao vai ter um sinal de qualidade ou seja, ficara um som abafado, mono. 

QQ duvida email me.
Santos
Re: entrada auxiliar no som do carro? By: carlos_somlaser Date: 22 Dez 2008, 22:01
OLÁ !!

  Você pode colocar um rele para fazer a comutação entre o cabo rca que irá para o mp3 e a fm , com uma chave que vai ter que puxar para fora do aparelho ,você vai fazer a mudança para ambus. Para o som não ficar muito ruim ,terá que fazer umas adaptaçães com capacitores ceramicos.O resto a equalização do aparelho e o crossover faz o compremento.
 
  BOA SORTE...
Páginas: 1