Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: monti Date: 29 Março 2017, 20:23
preciso de uma ajudinha nessa TV,
as vezes funciona normal e após algum tempo a tela fica escura,
outras vezes ao ligar a tela da uma piscada e apaga

abri e verifiquei que quando ocorre o defeito são as lâmpadas que se apagam

verifiquei as saídas da fonte estão ok, tanto em funcionamento normal ou quando esta com o defeito,
as tensão de VS esta em 222V e VA em 68V (também em ambas as situações)
a única tensão que se altera e  a de 15v no conector da z-sus que vai ligado na placa control
quando esta funcionando normal a tensão fica em 18V quando ocorre o defeito ela cai pra 5V
tentei fazer o auto teste quando deu o defeito,mas nada apareceu,
em ambas as situações a TV esta com som e obedece os comandos de troca de canal e aumenta e diminui o volume
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: naldoZ Date: 29 Março 2017, 21:08
Boa noite, veja se este auto teste te ajuda :  
Este procedimento é realizado através da placa T-CON fazendo-se um jumper .
Existem dois (2) furos ou pontos cobreados nos resistores R451 e R452 próximo ao conector do flat (P106) que liga a T-CON até à placa principal.
Estes dois (2) furos ou pontos cobreados devem ser ligados ou soldados em curto porém, primeiro deve-se soltar ou desconectar o flat (P106) e o conector (P600) da placa principal também deve ser solto .
Os demais cabos flats e conectores devem ser mantidos pois, eles são fundamentais para efetuarmos os testes.
Feito o jumper conforme dito acima e, soltos o cabo e o flat, vamos ao teste propriamente dito .
Tudo pronto, então plugamos o cabo de força na tomada de energia elétrica e verificamos se existe reprodução de imagens na tela do televisor.
O televisor deve reproduzir várias cores (R, G e B) primárias em sequência .
Serão reproduzidas as cores VERMELHO, VERDE e AZUL, além de outros padrões de imagens serão reproduzidos, por exemplo BRANCO, faixas VERTICAIS e HORIZONTAIS e muito mais.
Se for reproduzidas imagens conforme mostrado acima, isto indica que a TELA, as placas FONTE, Z-SUS, Y-SUS e T-CON estão todas OK.
Neste caso, devemos focar nossa atenção na placa principal ou substituí-la. Obs: se a Z ou Y estiverem com defeito o autogen não funciona.
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: Percí Date: 29 Março 2017, 22:16
Saudações amigo, parece que o problema aí não está difícil, eu iniciaria retirando a fonte e revisaria com a lupa e muita paciência todos os pontos de solda e capacitores que possam estar esgotados, depois o mesmo com as placas Y-sus e Z-sus, aproveitando limparia com limpa contato todos os flats mais externos (lembrando que existem aqueles mais internos na base do PDP mas que não são o caso de se mecher agora), se não me engano esse modelo é daqueles que tem a placa Y-sus integrada às buffers laterais num único bloco nesse caso atenção especial à essa placa, depois de tudo revisado atentando às indicações da etiqueta no painel pode-se ajustar as tensões de VA e VS. Em se tratando de painel de plasma só não entendi de que lampadas você estava falando.
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: monti Date: 29 Março 2017, 23:32
naldoz, este procedimento eu já fiz, (no momento que apagou a tela) e não deu nenhum sinal

Perci  este e o primeiro tv deste tipo que pego, só costumo pegar de led e lcd, ao falar lâmpada me referia em "comparação" a iluminação que vemos por traz da tela nos furos,nada a ver ne? erro meu :yes:
quanto a fonte acho que podemos descartar pois todas as tenções no conector estão presentes em funcionamento normal e quando da o defeito
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: monti Date: 29 Março 2017, 23:41
naldoz  desculpe falei que tinha feito o auto gen, realmente fiz, maz fiz errado,quando fiz nao desliguei o p600,so  desliguei o p106 ,vou  refazer o teste
amanha posto resultado, desculpa ai
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: Percí Date: 30 Março 2017, 09:47
Bom dia monti, mesmo que a fonte esteja gerando as tensões corretas a verificação minuciosa se faz necessária porque surgem várias soldas frias com o passar do tempo e aposto que elas já existem, as placas Y e Z são as responsáveis pela energização do painel e consequente brilho no mesmo, então como falei antes dê atenção especial à placa Y-sus porque a queda na tensão de 18V lá na Z-sus pode estar relacionada a falha no funcionamento da Y.
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: monti Date: 30 Março 2017, 11:13
Fiz  o auto gen outra vez mas não apareceu nada.vou partir pra verificar as dicas do amigo perci
Solda e capacitores.volto com  resultado
Re:Tv Plasma LG 42pg20r - apaga as lampadas By: monti Date: 30 Março 2017, 11:18
Fotos
Páginas: 1