Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
un48h5550 liga com som ,mas sem imagem. By: benchaia Date: 04 Março 2017, 15:18
tem som e funçoes normais acende as lampadas mas não tem imagem ja foi trocada a tcom mas não e certeza de ela esta boa,retirando os cabos flats da tela aparece a tensão no fusive mas não aparece os avdd ,havdd, medindo com o multiteste na escala de x1 entre o terra avdd eu acho mostra uma resistencia  menor no flat do lado direito se tirar a resistencia aumenta, dei uma geral nos capacitores smd não vi nem um em curto alguns com resistencia baixa mas não em curto,mesmo retirando os dois cabos flats não aparece as tensoes dos drives,o rpoblema e que esta tv ta na casa do cliente vrifiquei o que podia, aguem ja pegou essa bronca,to mais asumtando o problema to mais para dessitir de continuar verificando,mas se alguem tiver pego ja este defeito
Re:un48h5550 tem som o baklith ascende e fala mas não tem imagem By: denilson araujo Date: 06 Março 2017, 16:27
Nas duas tcons não tem as mesmas tensões? Se mesmo desconectando os dois flats de saída ainda faltam essas tensões, significa que o defeito é mesmo na tcon, dever ser algum capacitor em curto ou fuga. Aí só vc poderia descobrir.
Re:un48h5550 liga com som ,mas sem imagem. By: paulo52 Date: 07 Março 2017, 15:47
Topico  editado  
Re:un48h5550 liga com som ,mas sem imagem. By: benchaia Date: 01 Abr 2017, 09:43
tem os 12volts no fuzivel,mas não tem as outras tensoes do drive o 3,3v ta dando abaixo de 1volt e a vese da 1 volt
detalhe os cabos flets do display todo os dois soltos,ja estou com certeza da tcom agora sera que o display esta com defeito e prejudicou a tecom medi com o multisteste a resistencia o vdd eu acho e não apresentou baixa resistencia,um outro camarada que passou por la trocou a tcom e não veio nada no display mas ai fica a questao da placa dele esta boa
Páginas: 1