Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LED Philips 42PFL6007G/78 led só fica acesso By: leandrisson Date: 11 Fev 2017, 18:34
Olá fórum!

estou com essa tv para conserto. Cliente relatou que sem razão aparente o aparelho desligava e depois para voltar a funcionar era necessario retirar da tomada e ir 'tentando na sorte' (palavras do cliente)

Bom, num primeiro teste ao colocar a TV na tomada o led vermelho acendeu mas a tv não liga, seja com o controle, seja manualmente.
Abri o aparelho, retirei a placa da fonte da tv e testei  com um jumper (usei 100R) entre Standby e GND. Somente PFC e a tensão de 3V3 estavam presentes.

Comecei a analisar a linha de 12Vcc com o osciloscopio e vi que quando eu colocava o Standby para GND uma tensao de 10Vcc aparecia momentaneamente e caia gradualmente, sintoma de proteção atuando!

Troquei todos os capacitores eletrolíticos da linha de 12Vcc e refiz o teste, agora, com a placa fora da TV a fonte estava com PFC (380V), 3V3 e com os 12Vcc.

Retirei o resistor usado para fazer o jumper (100R) e voltei a placa para a posição na tv, conectei o cabo 1M95 (tensões da fonte primaria para o placa principal) e liguei a TV na tomada monitorando a linha de 12Vcc com o osciloscópio.
O led acendeu e tentei ligar a TV. Não funcionou.
A linha de 12Vcc chega em no maximo 4Vcc e percebo no osciloscopio que a fonte tenta partir mas a proteção atua.

Tenho quase certeza que o problema é na placa principal, retirei e medi alguns capacitores smd (2101, 2102 e 2196)(10u) na entrada da linha de 12Vcc na placa principal, porém todos estão normais.

Preciso da ajuda do forum!!! Será que deixei passar alguma coisa? Alguem já passou por algo semelhante? Onde pode estar o problema?

Obrigado!
Re:TV LED Philips 42PFL6007G/78 led só fica acesso By: naldoZ Date: 12 Fev 2017, 10:21
Bom dia ! Dê uma verificada no RESOLVIDO LCD é para ter algo à respeito deste defeito.    :err:
Re:TV LED Philips 42PFL6007G/78 led só fica acesso By: leandrisson Date: 13 Fev 2017, 15:53
Estou vasculhando! Obrigado pela ajuda!
Re:TV LED Philips 42PFL6007G/78 led só fica acesso By: naldoZ Date: 13 Fev 2017, 21:33
Boa noite, faça a pesquisa usando a janela acima lado direito (tv philips pfl led acesso) !
Re:TV LED Philips 42PFL6007G/78 led só fica acesso By: leandrisson Date: 20 Fev 2017, 14:21
naldoZ, obrigado pela resposta! Estou a alguns dias fazendo alguns testes pois o cliente ta em cima! em breve dou um novo retorno!

Grato!
Páginas: 1