Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(Resolvido) Plasma Samsung pn43h4000ag auto teste By: jack13 Date: 10 Fev 2017, 10:10
Bom dia, amigos estou com essa tv, que estava com problema na fonte na linha de stand by, fiz a troca do icm 801s da mesma e ela voltou a funcionar, acionei a fonte com resistores ela aparece as tenções, com a placa principal ela aciona a fonte de 15v, e a de 5v, mas não gera a tensão de VA e VS, que as mesmas são acionadas pela controladora, minha duvida é principal ou controladora, por isso estou querendo saber como fazer o outo teste para tirar a duvida se é controladora ou principal. Desde já agradeço a quem puder ajudar!
Re:Plasma Samsung pn43h4000ag auto teste By: naldoZ Date: 10 Fev 2017, 16:14
Veja se é este : AUTOGEN /   em Samsung geralmente se junta 4 pinos tipo terminais na control, mas tem que colocar um resistor de 1K ao 5V no VS-ON da fonte e a main totalmente desconectada. Obs: se a Z ou Y estiverem com defeito o autogen não funciona
Re:Plasma Samsung pn43h4000ag auto teste By: jack13 Date: 18 Fev 2017, 09:36
"Para fazer o autoteste nesse modelo, desligue o cabo lvds que vai da main para a control e aplique um curto entre os orifícios 3 e 4 da control."


Problema resolvido, fiz a troca da controladora. obrigado a todos que puderam me auxiliar.
Páginas: 1