Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte automotiva USINA 30A caindo a tensão By: nilton cesar Date: 15 Dez 2016, 17:04
Esta fonte quando fria ela funciona normal, coloquei uma carga de aproximadamente 20A constante, (lampadas) ela funciona normal durantes uns 5 minutos, após isso a tenção vai caindo até ela desarmar, se eu desligar e religar logo ( mesmo quente) ela funciona mais uns 2 minutos, e quando a tensão chega perto dos 10 volts se eu aliviar a carga ela volta ao normal, porem se eu colocar a carga sem desligar ela cai novamente na hora, verifiquei vários capacitores no secundário e encontrei um de 220mf/25V alterado, mas o problema continua.  
Re:Fonte automotiva USINA 30A caindo a tensão By: Percí Date: 20 Dez 2016, 10:28
Bom dia Nilton, não encontrei o esquema mas deve se tratar de uma fonte chaveada, por isso dou o palpite que o problema deve estar no controle, feedback que retorna ao oscilador pwm via acoplador ótico e até mesmo o próprio oscilador.
Re:Fonte automotiva USINA 30A caindo a tensão By: Percí Date: 20 Dez 2016, 10:35
É interessante trocar capacitores do primário, o circuito de controle está geralmente quase todo no primário coletando do secundário amostras de tensão e corrente.
Re:Fonte automotiva USINA 30A caindo a tensão By: nilton cesar Date: 06 Mar 2017, 08:43
Estive fazendo algumas medições, a tensão não cai em ponto nenhum no primário, e nem na saída do 7815.
Páginas: 1