Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRUNDIG PERDEU A IMAGEM By: Amonte Date: 16 Dez 2008, 18:13
Antes de mais estou aqui pela primeira vez, cumprimentando todos os intervenientes do forum e desejando a todos  a maior felicidade. Sou um leigo em electrónica, mas uma soldadura aqui uma troca de componente acola vou fazendo e procurando aprender com quem sabe e quem sabe se algum dia não empregarei os miseros conhecimentos para ajudar quem nada sabe. É preciso "semear".
Mudando de assunto.Vamos a avaria. Tenho a minha velhinha Grundig mod TC-2175UR que há muito tempo que aparece uma linha disforme vertical a meio do ecran. Quando se ligava a tv no inicio a imagem tremia, piorava quando o ecran tinha cores claras, mas depois passava. Agora a imagem desapareceu de vez e só dá som. Será um sintoma de avaria grave que não compense reparar? Os meus agradecimentos.
Re: TV GRUNDIG PERDEU A IMAGEM By: Almeidaf Date: 16 Dez 2008, 20:34
sinceramente nao querendo desanima-lo, mais esse aparelho, é de dificil manutençao, já para quem tem prática,  imagine para voçe! pelo que mencionaste provavelmente o problema pode até ser no transformador s.H. ou seja transformador de linhas, que por conseguinte dificilmente irá acha-lo,   seria mais util procurar algum colega para avaliar e lhe dar uma ideia de custo, voçe estaria mais bem servido. Ok
Re: TV GRUNDIG PERDEU A IMAGEM By: edson tadeu Date: 16 Dez 2008, 21:50
VERIFIQUE SE  a tensao do screen estar em 400v veja o capacitor da linha dos 180v
Re: TV GRUNDIG PERDEU A IMAGEM By: Amonte Date: 16 Dez 2008, 21:57
         Na minha mensagem enganei-me na marca. Não se trata  de uma Grundig mas sim de uma Panasonic.
        Agradeço a resposta mas mesmo assim queria aprender alguma coisa nem que para isso tenha de largar  
  mais uns niqueis. Estava apensar em começar talvés descobrindo o esquema deste chassi. Como é um TV