Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: marciodiegos Date: 06 Set 2016, 00:17
Prezados, estou com uma TV Panasonic Viera TC-L32U30B, que liga mas depois de um tempo desliga sozinho e o led pisca na cor vermelha por 3 vezes seguidas. Já havia um tópico aqui no fórum, ainda sem solução definitiva, e escrevi lá para o tópico não ficar repetido e também ficar completo até a solução final, mas o moderador trancou o tópico e entendeu que eu deveria abrir outro e por isso estou fazendo dessa forma. Já fiz todos os passos indicados no tópico anterior, verifiquei no manual de serviço qual o problema referente ao led piscar 3 vezes (SOS Tuner_SOS), verifiquei a linha pfc da fonte, tensões de 3,3 V, 5 V e 15 V, e pelos passos indicados pelo usuário ANTESAT cheguei ao TP3909, que segundo ele e o manual deveria ter 3,3V mas está com 0V. Porém depois disso não consegui mais visualizar problemas nessa linha, gostaria de saber se alguém tem alguma dica nessa linha para me ajudar.

Grato desde já.
Re:Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: naldoZ Date: 06 Set 2016, 13:20
Amigo, veja nesta tv se tem uma tensão de "31v do painel" ( veja no esquema ), se não tiver dá este defeito. 

Re:Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: marciodiegos Date: 07 Set 2016, 00:56
Tem 30.2V nesse ponto. O interessante é que, quando ela passa longo período desligada (inclusive desligado o standby), quando ligo ela funciona horas, chegou a funcionar 24 hs uma vez, mas depois disso não dura nem 10 minutos ligada, desliga e pisca 3 vezes vermelho.
Re:Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: naldoZ Date: 07 Set 2016, 15:23
Verifique possíveis solda fria nesta malha  que citei do 31v.
Re:Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: marciodiegos Date: 11 Set 2016, 19:07
Citação de: naldoZ online 07 Set 2016, 15:23Verifique possíveis solda fria nesta malha  que citei do 31v.

Amigo, tive uns probleminhas que não pude retornar. Surgiu outra tv dessa aqui com problema de fonte, aproveitei para testar a placa principal nessa e constatei que o defeito está realmente nela.

Estou fazendo verificações de solda fria na malha que você citou mas todos os pontos dela que medi estão com 30,2V.

Alguma outra sugestão? E a questão do TP3909 estar com 0V ao invés de 3,3 V como indicou o usuário ANTESAT pode ter influência nisso?

Aguardo
Re:Panasonic Viera TC-L32U30B led pisca 3 vezes vermelho By: naldoZ Date: 11 Set 2016, 20:58
Então, mais com solda  fria vc pode até tê esta tensão mais depois que circula uma corrente de consumo aí a coisa muda, então veja se não tem solda fria !!   :err: 
Páginas: 1