Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: sakamae Date: 09 Junho 2016, 20:43
Boa noite a todos.

Estou com essa TV na bancada com defeito na fonte, segundo cliente a causa foi "raio".

Não tenho o esquema desta fonte, mas vamos lá para o que já foi feito.

- O oscilador não estava oscilando. Substituído o CI MC33067P, e a placa começou a oscilar, porém a saída 5VSB também oscila.

- Percebi que tinha um foto acoplador com defeito também e subsitutí, mas mesmo assim o 5VSB oscila.

- Armei a placa na bancada com um resistor de 100R no 5VSB com PS ON e mesmo assim oscila, alguém tem uma dica.

Estou desconfiado de solda fria, mas já olhei e não encontrei nada.

Desde já agradeço!
Re:TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: paulo52 Date: 10 Junho 2016, 08:06
Verificou  quem  faz  esse  5V ????
Re:TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: sakamae Date: 10 Junho 2016, 17:55
Citação de: Paulo52® online 10 Junho 2016, 08:06Verificou  quem  faz  esse  5V ????

Não tenho esquema dessa fonte.

Estive verificando as outras tensões, inclusive de PFC e também variam.
Re:TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: paulo52 Date: 10 Junho 2016, 18:02
Então  sua  fonte  principal  tb  esta  ruim .
Re:TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: sakamae Date: 04 Julho 2016, 18:30
Boa tarde pessoal, peguei essa fonte novamente para consertar e consegui resolver o problema da flutuação dos 5VSB, tinha um diodo que estava com problema.
Troquei o diodo e a não está mais flutuando, porém a TV não inicializa.

Medi a tensão de 5VSB e está com 3,9V. Experimentei ligar somente a placa sem a placa principal e acendeu o backlight, estou na dúvida se estou com problema na placa fonte, pois a tensão 5V está abaixo do que deveria ter e o back light acender sem o comando de ligar através da placa principal também me deixa na dúvida. Acho que a fonte está armando sozinha.

obs.: fiz o teste em deixar somente a placa tcon desconectada porém mesmo assim não acende backlight.

Re:TV HBuster HBTV40D02FD - Fonte oscilando 5vsb By: sakamae Date: 06 Julho 2016, 18:16
Então mesmo sem eu armar a fonte, ela tem o 12V e o PFC está com 390V e o 5V está com 3,9V.
Será que a linha do 5V tem algum componente com fuga?

Alguém com mais conhecimento pode me dar alguma dica?

Páginas: 1