Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
( Encerrado)LG Plasma 50PW350B - Sem imagem By: Evandro O. Date: 03 Junho 2016, 12:37
Caros amigos, bom dia.
Esta Plasma deu entrada aqui na bancada a princípio com um comportamento bem estranho. Liga e processa funções, tem som, mas sem imagem... apenas dava um "flash" repetido bem fraco de imagem no canto superior direito. Tenho um pequeno amperímetro acoplado na linha principal das tomadas, que estava igual louco balançando o ponteiro e acompanhando o ritmo das piscadas da tela da TV.

Tudo indicava que ela tentava gerar a imagem e cortava repetidamente, denotando alguma proteção ou incapacidade, daí o consumo e descarga registrado pelo amperímetro. Procedi então pelas análises e medições, a princípio com tudo normal e todas as voltagens operantes. Não me restou outra alternativa a não ser desconfiar de alguma incapacidade ou intermitência da Y-SUS, embora eu tenha também analisado a mesma.

Como não tenho outra para testes, e sabendo que estas Y-SUS são chegadas a dar defeito (que as vezes são de fácil conserto), arrisquei-me a comprar a dupla Y+Z-SUS inclusive por ser recomendado a troca da dupla em caso de substituição de uma ou outra. Feita a substituição e para a minha desgraça, não resolveu nada. Com a cabeça mais fria fui analisar novamente e acabei por ver um detalhe que eu literalmente não tinha enxergado: Dois IC's da Y-Drive estavam estourados, como podem perceber nas imagens.

A minha pergunta é: Estes IC's resolveram explodir por raiva própria, ou o painel desta TV está em curto? Aparentemente os IC's não estão gerando curto, e sim deixando o circuito aberto. Meu medo foi o de ter danificado duas placas 0Km, mas não apontam estarem fechando algum curto.

O que eu faço da vida, caros colegas? Estou mais perdido que cego em tiroteio!! Agradeço desde já por alguma ajuda.



Re:LG Plasma 50PW350B - Sem imagem By: eletronicashow Date: 03 Junho 2016, 20:26
Caramba teu tópico veio a calhar por respostas que também necessito porém já sei qual é, acabei de vir da casa do cliente funcionou dois dias apenas, mas já te digo que esses cis do buffer não queimam a zus pelo menos aqui comigo não queimou nem na primeira e segunda vez que cis buffer explodiram, e podes crê que o PDP foi pro beleléu,quem sabe os experte aqui do fórum tem algum macete pra evitar o estouro.
To triste preju....
Re:LG Plasma 50PW350B - Sem imagem By: paulo52 Date: 04 Junho 2016, 08:13
Só  um  detalhe,  antes  de  trocarem  as  Buffer  ,  verifiquem se  as  tensões    estão  corretas  e  batem  com o  que  pede  no  painel .


Obs :  Eles  explodem  pq  são  palmeirense  ,kakakak.
Re:LG Plasma 50PW350B - Sem imagem By: Evandro O. Date: 27 Junho 2016, 13:04
Olá amigos, agradeço a ajuda. Conversando com o proprietário, ele me relatou que esta televisão era a terceira que ele havia comprado. As duas anteriores apresentaram problemas de faixas na tela assim que saíram da embalagem, e foram sucessivamente trocadas. Esta veio a apresentar também uma faixa na tela após 3 meses de uso, só que ele resolveu não acionar garantia. Continuou a usá-la assim mesmo por 1 ano e meio, até que pifou e veio para as minha mãos.
Em se tratando de algo que claramente contém um vício de fábricação terrível, resolvi "parar as máquinas" e liberar o televisor. Correria talvez o risco de ter um curto intermitente no painel que explodisse outras buffers, ou mesmo que resolvesse, já há histórico de avarias devido as linhas por ele relatado... ou seja, é uma granada sem pino!! Tem que se ter consciência de quando parar.
Mais uma vez agradeço pela ajuda, e dou por encerrado. Se o moderador puder colocar como encerrado eu agradeço, já que nunca ví o botão para isso.


Páginas: 1