Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
( Resolvido) LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 30 Maio 2016, 10:58
Olá amigos, bom dia, gostaria de tirar uma dúvida com amigos mais experientes nesses tvs, essa tv está com a tela piscando sem parar, testei a fonte que alimenta os leds está normal 175V aproximadamente com conector desligado e conectado em torno de 100V.Essa tv tem 4fios led+led- led+led- nos dois primeiros testei com testador de barramento de leds e acendeu normal nos outros dois terminais testei porém o barramento não acendeu e o led do testador ficou piscando igual a tela do tv quando está ligada, pelo que entendi são 2 barramentos separados onde esse que não está acendendo deve ter led em curto, gostaria de saber a opinião dos amigos.O som está normal.Obrigado
47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 30 Maio 2016, 11:27
Olá amigos, bom dia, gostaria de tirar uma dúvida com amigos mais experientes nesses tvs, essa tv está com a tela piscando sem parar, testei a fonte que alimenta os leds está normal 175V aproximadamente com conector desligado e conectado em torno de 100V.Essa tv tem 4fios led+led- led+led- nos dois primeiros testei com testador de barramento de leds e acendeu normal nos outros dois terminais testei porém o barramento não acendeu e o led do testador ficou piscando igual a tela do tv quando está ligada, pelo que entendi são 2 barramentos separados onde esse que não está acendendo deve ter led em curto, gostaria de saber a opinião dos amigos.O som está normal.Obrigado
Re:LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 30 Maio 2016, 11:29
Olá pessoal, desculpa postei no lugar errado más já arrumei.
Re:47LB5600 tela piscando By: porto Date: 30 Maio 2016, 18:15
Olá, com certeza tem led  em curto. só esse mês arrumei duas.
E pra não da retorno troquei o kit de barras de led´s
(4 barras A e 4 barras B ) Obs: barra A com 4 leds emenda com barra B de 4 leds.
Comprei o kit na net por R$260,00 + frete
abs boa sorte!

Re:LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 31 Maio 2016, 09:59
Ok Porto, valeu pela dica vou procurar na net,só uma dúvida, compro essas barras pelo modelo da tv ou elas tem códigos?Qual é o mais correto pra não dar erro?, 
Re:LG 47LB5600 tela piscando By: porto Date: 31 Maio 2016, 10:58
Olá, tem codigo, pode comprar pelo modelo:
Kit barras de led tv LG 42LB5600
O correto é abrir a tv pra confirmar (achar os leds com defeito)
Muito cuidado!! o risco de danificar o "LCD" é alto!
Obs: desmonto a tv em cima de uma cama de casal em um quarto,  livre de poeiras. coloco o lcd, e as folhas refletoras  em cima  do colchão.  levo o painel com as placas para a bancada blz
O kit q comprei tive q trocar o conector, vem com um manual explicativo onde vc tem a opção de soldar os fios.
(tirei o conector da barra velha e coloquei na nova)
Abs boa sorte!!


Re:LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 03 Junho 2016, 09:56
Ok Porto, valeu pelas dicas, já mandei vir o kit de leds, vou trocar tudo para garantir também, melhor que correr risco de voltar com outro led queimado e ter que abrir o tv outra vez, pelo teste que eu te passei tem que ser o led mesmo, pois o testador de barras de led só acende um lado do conector no outro lado os led não acende e nem o led indicador do testador que acende junto com a barra também não acende só fica piscando, más é isso, assim que concluir o serviço eu do um retorno, muito obrigado. 
Re:LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 09 Junho 2016, 10:40
Ok Porto, bom dia, fiz a troca do back light e deu tudo certo tinha pelo menos 3 barras com problemas, fiz como você coloquei tudo na cama pra não sujar, agora estou testando tudo OK, muito obrigado pelas dicas.
Re:LG 47LB5600 tela piscando By: paulo52 Date: 09 Junho 2016, 16:05
Nos  retorne  se  resolvido  .
Re:LG 47LB5600 tela piscando By: cobra Date: 13 Junho 2016, 12:10
Ok pessoal, tudo resolvido agradeço pela ajuda.
Re:( Resolvido) LG 47LB5600 tela piscando By: leandrofviana Date: 13 Out 2016, 11:04
Queria aproveitar este problema sobre o mesmo modelo de televisão, a minha está com varias linhas na vertical. O som sai normalmente, as vezes até da pra ver alguma imagem. Levei em dois técnicos que se limitaram a dizer que era a placa e como não tinham ela pra trocar me devolveram. Eu queria ter certeza se é a placa principal, placa T-CON ou se é o painel mas nao sei testar. Tirei os cabos e fiz a limpeza e nao teve mudanças. Podem me ajudar?
Páginas: 1