Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: clovis nazario Date: 25 Maio 2016, 18:00
Esta tv estava com a Y_sus em curto,troquei mas quando liga as tensões de VS -208 v ECR40 v oscilam e caem para 12V mantendo os 15v.
Minha duvida é quando desligar a Y-sus teria que manter as tensões normais.
Agradeço .


tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: clovis nazario Date: 25 Maio 2016, 19:28
Esta tv estava com a Buffer em curto,coloquei outra mas fica com som normal,troca canais mas sem imagem.
As tensões VS , ERC partem normal e em seguida caem para 12v. os 15v ficam estabilizados.
minha duvida é se com a Buffer desligada teria que manter as tensões normais sem cair.
Agradeço antecipadamente.

Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: Protek Date: 26 Maio 2016, 01:37
sim tem q continuar as tensões normais
Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: clovis nazario Date: 26 Maio 2016, 09:48
Bom dia Elder,agradeço a atenção.
Estava comparando com tv à led que aciona a proteção do inverter quando não tem consumo,presumo que esta tv deve receber um pulso da pci main,visto que a fonte é acionada perfeitamente com as devidas tensões que alimentam a Buffer.
Neste caso só me resta a troca da pci main,se tiveres outra dica aceito.
Muito obrigado.
Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: Percí Date: 26 Maio 2016, 12:00
Bom dia Nazario, me parece que se o circuito todo não fecha as tensões caem mesmo, comigo tive problema numa Buffer dessa que é também Y-SUS integrada, após trocar por outra supostamente nova não funcionou e fiquei achando que havia também problema na Z-sus, descobri então que quando uma plasma tem seu painel quebrado e ligam o aparelho para ver como ficou imediatamente queima a Buffer nos circuitos de saída ficando porém intactos os transístores de potência, o vendedor de placas não sabe disso e vende como se estivesse boa.
Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: paulo52 Date: 27 Maio 2016, 08:13
Nazario  ,por  favor  não  abra  dois  topicos  para  o  mesmo  aparelhos  ,  foram  unidos . 
Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: Protek Date: 27 Maio 2016, 11:25
Amigo se eu entendi bem sua pergunta tem que sair da fonte todas as tensões se soltar a y-sus estado ela com defeito.
Re:tv Sansung PL43F4000AG com som e sem imagem. By: Percí Date: 30 Maio 2016, 09:49
Nazario, e o que eu quis dizer é que o seu problema deve estar ainda na buffer, apesar de já ter trocado deve ter vindo ruim.
Páginas: 1