Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
( Encerrado )TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: eversantana Date: 23 Maio 2016, 22:03
TV LG 39LN5700
Defeito: Som normal, imagem em 15 centímetros na parte superior da tela, e efeito cortina na parte restante da tela.

O defeito inicial deste TV era: com som normal e tela escura. Verifiquei as tensões de entrada e saída do conector que alimenta os leds com o TV ligado e achei +/- 230v na entrada e 120v na saída, o que achei alta. Desliguei o TV e usei um aparelho testador de leds ligado no conector de alimentação dos leds, e os leds acenderam indicando que não havia nada errados com as barras de leds. Verifiquei então o capacitor eletrolítico que filtra a tensão que alimenta os leds e estava totalmente esgotado, esse capacitor fica na placa da fonte próximo ao conector dos leds, não lembro o valor deste capacitor porque já fechei o TV e estou criando este tópico em casa e não na oficina. Depois de trocar esse capacitor o TV ficou com  imagem na parte de cima da tela, +/- uns 15 centímetros, e no restante da tela somente barras verticais tipo cortina. Olhei os flats que ligam a Tecon aos drives do display e não estavam oxidados mesmo assim eu os limpei com lápis borracha, mas não resolveu. Tenho osciloscópio mas não encontrei na net o esquema deste TV, fica difícil analizar os sinais de entrada e saída do conector LVDS que liga a placa principal a Tecon pois os terminais são muito próximos, correndo o risco de provocar us curto se for medir sobre eles.


Postei esse tópico na esperança de algum membro do fórum já ter pewgo esse defeito e ter resolvido. 
Re:TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: Evandro O. Date: 24 Maio 2016, 02:04
Bem, posso estar falando bobagem, mas 99% de chance de ser defeito na própria tela mesmo. Infelizmente.
Re:TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: Protek Date: 24 Maio 2016, 10:35
se postar uma foto fica mais facil identificar
Re:TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: denilson araujo Date: 27 Maio 2016, 17:08
Se saem dois flats da tcon pra vcom, desligue um de cada vez e veja se em alguma metade da tela, a imagem fica normal.
Re:TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: eversantana Date: 27 Maio 2016, 19:52
Citação de: Evandro O. online 24 Maio 2016, 02:04Bem, posso estar falando bobagem, mas 99% de chance de ser defeito na própria tela mesmo. Infelizmente.

Eu fiz esse teste desligando um flat por vez e depois invertendo os flats. Não ficou como deveria ou seja, o lado desligado não ficou totalmente preto, um lado ficou com brilho sem barras, e o outro ficou escuro com faixas. Tenho muita experiência com TV de tubo e quase nenhuma co TV de Led. Esse TV é da minha filha e o meu genro resolveu comprar uma Tcom no Mercado Livre para eu testar. Essa Tcom vem com os flats e aí vai dá para tirar a dúvida.  
:confused:
Re:TV LG 39LN5700 - Image com barras verticais By: eversantana Date: 04 Junho 2016, 12:16
Citação de: Evandro O. online 24 Maio 2016, 02:04Bem, posso estar falando bobagem, mas 99% de chance de ser defeito na própria tela mesmo. Infelizmente.
************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************Evandro, infelizmente você tem razão, este TV é da minha e meu genro quis arriscar embora eu já o tivesse alertado que o defeito poderia estar nos drivers de tela. Compramos uma Tcom no mercado livre, esta veios com os 2 flats. Após trocada o TV ficou do mesmo jeito que estava com a Tcom original. Portanto o defeito está mesmo nas 2 placas que vem junto com o display e não dá para fazer nada já que as placas estavam limpas e não tinha caído água no TV ou sofrido nenhum choque.

Como não sei como encerrar o tópico peço a moderação que encerre o mesmo. 


Páginas: 1